Louis Dreyfus e LDC-SEV mobilizam mais de 25 mil pessoas em prol da segurança

Imprimir

Com o objetivo de reforçar a cultura de segurança em todas as regiões em que o grupo Louis Dreyfus Commodities atua, a companhia realizará no dia 16 de março a segunda edição do seu Dia Mundial da Segurança. O evento acontecerá simultaneamente em 55 países com a temática “Segurança em primeiro lugar”.

No Brasil, a LDCommodities e a LDC-SEV realizarão atividades de conscientização em todos os seus escritórios, fábricas, fazendas, usinas, e armazéns agrícolas. Os encontros contarão com palestras, dinâmicas, vídeos, peças teatrais e outras atividades para reforçar a importância dos procedimentos de segurança, bem como da atitude individual.

“Garantir condições de trabalho dignas, seguras e saudáveis aos nossos colaboradores é nossa prioridade. O evento reflete a importância que esse assunto tem para a companhia e é mais uma iniciativa, dentre outras realizadas ao longo do ano, que promove a cultura de segurança”, afirma Reinaldo Neuberger, gerente de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da empresa.

Durante o evento, será lançada a campanha de segurança em transportes “Conduta do Bem – quem pratica tem futuro”. A ação, que contará com iniciativas durante o ano de 2011 em todas as unidades da empresa no Brasil, visa sensibilizar o público interno quanto ao valor da vida e o comportamento seguro, seja como pedestre, carona ou condutor de um veículo. 

Sobre

A Louis Dreyfus Commodities Brasil é uma empresa do grupo Louis Dreyfus Commodities, que marca presença há 160 anos no mercado mundial de commodities agrícolas. No Brasil desde a década de 1940, a companhia atua na originação, produção, processamento, armazenagem, transporte e comercialização de commodities, com negócios nos segmentos de algodão, café, açúcar, etanol, arroz, sucos, fertilizantes, grãos e oleaginosas. A LDCommodities está presente nas principais regiões produtoras do país, com unidades no Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Com um escritório-sede em São Paulo, opera quatro fábricas processadoras de oleaginosas, três de suco de laranja, cinco terminais portuários, treze usinas de açúcar e etanol (LDC-SEV), dois terminais hidroviários e mais de 50 armazéns graneleiros. A LDCommodities administra também cerca de 340 mil hectares de terras. Com faturamento aproximado de US$ 3,4 bilhões no Brasil (dez/2009), a companhia gera mais de 25 mil empregos fixos e temporários.

A LDC-SEV, empresa do Grupo Louis Dreyfus Commodities, é a segunda maior produtora de açúcar e energia renovável do mundo, com treze unidades industriais estrategicamente localizadas nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do país. As instalações da empresa têm capacidade para processar 40 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, gerando aproximadamente de 2,7 milhões de toneladas de açúcar e cerca de 1,5 milhões de metros cúbicos de etanol por ano. A LDC-SEV também atua na co-geração de energia elétrica a partir de biomassa, dentro de um processo homologado de geração de créditos de carbono. A empresa atualmente tem capacidade para gerar 1.000 GWh/ano, o suficiente para atender ao consumo de uma cidade de 3,5 milhões de habitantes.

Fonte: Agência de Comunicação Empresarial Andreoli MSL

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *