Londres segue fraqueza dos arábicas e fecha dia com perdas

Imprimir

Os contratos futuros de café robusta negociados na Euronext/Liffe encerraram esta terça-feira com quedas mais consistentes, que permitiram à posição maio voltar a flutuar abaixo do nível psicológico de 2.100 dólares.

Londres seguiu o péssimo comportamento dos arábicas em Nova Iorque e a predominância das ações esteve no lado vendedor, com a mínima atingindo os 2.081 dólares. De acordo com analistas internacionais, o dia foi caracterizado por ações efetivamente técnicas, com significativas vendas especulativas pressionando as cotações. Nenhuma ação mais efetiva foi relatada por players para a mudança de rumos das cotações, senão a força dos vendedores, notadamente no segmento de arábicas, "contaminando", assim, os arábicas nas arbitragens.

"Tivemos um dia de reversão da tendência que vinha sendo observada para os contratos, com uma boa consistência. As perdas, no entanto, são pontuais. A pressão tende a se manter sobre os arábicas, enquanto os robustas ainda contam com um fôlego expressivo, por conta da demanda significativa e também das previsões pessimistas quanto à safra vietnamita", disse um trader.

O maio teve uma movimentação ao longo do dia de 8,94 mil contratos, contra 3,87 mil do junho. O spread entre as posições maio e junho ficou em 10 dólares. No encerramento do dia, o maio teve queda de 32 dólares, com 2.090 dólares por tonelada, com o julho tendo retração de 32 dólares, no nível de 2.100 dólares por tonelada.

Fonte: AgnoCafé

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *