Lideranças nacionais discutem programas de apoio ao produtor de café

Imprimir

A Cooparaiso promove no dia 29 de maio, às 8h30, em sua sede em São Sebastião do Paraíso, o encontro “Plano de Safra 2012/13 – Programa de Apoio ao Produtor”. Está confirmada a presença de lideranças políticas e do setor cafeeiro e cooperativista, que vão apresentar maior detalhamento e esclarecer a liberação dos recursos do Funcafé para a próxima safra cafeeira (confira a programação abaixo).

“A proposta do evento é fazer uma avaliação dos fundamentos do mercado e discutir as necessidades de programas adicionais de apoio ao produtor, incluindo programa de opção de venda”, pontuou o presidente da Cooparaiso, deputado federal Carlos Melles, reiterando que é um momento importante e que o produtor de café precisa se mobilizar e estar presente no encontro, que é aberto não só aos cooperados da Cooparaiso, mas a todos os produtores.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento participa do evento com a presença do direto do departamento de Café, Edílson Alcântara

Os presentes também poderão conferir a apresentação de um representante do setor torrefador sobre valor e tendência da certificação de café.

Programação

A abertura será às 9h, com o presidente da Cooparaiso, deputado federal Carlos Melles; na seqüência acontece a palestra “A Compra dos Cafés Certificados pela Indústria na Safra 2012/13”, apresentada por Demétrio Silva, da Kraft. Em seguida, o diretor do departamento de Café do Ministério a Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Edílson Alcântara, fala sobre o “Programa de Financiamento para o Produtor”. O superintendente da Cooparaiso, Francisco Ourique, vai falar sobre “Perspectiva de Mercado de Café”. O encerramento acontece às 12h com pronunciamento do presidente do Conselho Nacional do Café, Silas Brasileiro. 

Fonte: Portal do Agronegócio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *