Leilão dos melhores cafés de São Paulo vende todos os lotes

Imprimir

Todas as 84 sacas dos 10 lotes finalistas do 12º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo – Prêmio Aldir Alves Teixeira foram arrematados, por preços bem acima dos de mercado, por indústrias e casas de café no leilão encerrado quarta-feira (6). O ranking final, com a relação dos lotes que receberam os maiores lances, e a relação das empresas que mais investimentos fizeram, serão divulgados na próxima terça-feira (12), às 16 horas, no Museu do Café, em Santos, com a presença de produtores e compradores.

O concurso estadual foi disputado este ano por 83 lotes de cafés finalistas de 12 certames regionais, promovidos por cooperativas, associações e sindicatos de produtores paulistas de café. Os cafés adquiridos pelas torrefadoras serão industrializados e comporão a 11ª Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo, exclusiva e limitada, que será lançada dia 17 de dezembro.

O concurso é uma promoção é da Câmara Setorial de Café de São Paulo e da CODEAGRO – Coordenadoria de Agronegócios da Secretaria da Agricultura do Estado, e conta com a parceria do Sindicato das Indústrias de Café de São Paulo, da ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café, da ACS – Associação Comercial de Santos e do Museu do Café. A iniciativa tem como objetivos estimular a produção de cafés de alta qualidade no Estado; divulgar o conceito “Café de São Paulo” e promover junto ao consumidor o café como bebida saudável.

Fonte: Tempo de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *