Leilão da Conab vai ofertar na próxima semana 150 mil sacas de café da safra 2009/10

Imprimir
A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) realiza na próxima quinta-feira (9) mais um leilão de venda de café. Serão ofertadas 150 mil sacas de 60 kg de café arábica da safra 2009/10 (aviso nº 028/2017), por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização (SEC), na modalidade mista. Os grãos estão em armazéns da autarquia nos estados de Minas Gerais e São Paulo.

Podem participar do leilão on-line os interessados que estejam devidamente cadastrados perante a Bolsa por meio da qual pretendem realizar a operação e que estejam em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (SIRCOI).

Os preços para arremate devem variar conforme as condições dos cafés armazenados e serão divulgados em até dois dias úteis antes da realização do leilão. O produto que será comercializado pode ser vistoriado nos armazéns da Conab, mas não é permitida a retirada de amostra.

Os leilões de café foram autorizados pelo governo brasileiro em janeiro e atendem a uma estratégia de regular o mercado interno em virtude da elevação dos preços do produto. No total, serão ofertadas ao longo dos próximos meses cerca de 720 mil sacas de café. Em 2016, a Conab realizou ao todo 36 leilões de café arábica dos seus estoques públicos, totalizando 827,30 mil sacas de 60 kg.

Fonte: Notícias Agrícolas (Por Jhonatas Simião)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *