Lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cafeicultura

Imprimir

Acontecerá nesta semana, na Câmara dos Deputados, o evento que oficializará o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cafeicultura. Com a adesão de mais de 320 deputados e 6 senadores de diversos partidos políticos e Estados, a frente tem como objetivo incentivar e valorizar a produção de café de forma sustentável; fomentar a atividade – que é grande geradora de emprego e renda – e acompanhar junto ao Governo Federal as políticas para o setor.

De acordo com o presidente da frente, deputado federal Diego Andrade (PR-MG) – foto: Sivanilto Cruz -, uma série de discussões já foram iniciadas por todo o país com o objetivo de colher variados pontos de vista entre os agentes da cadeia produtiva. “Já vínhamos trabalhando há um tempo. Realizamos audiências com o Governo Federal, conselhos do setor e produtores. A partir desse evento, vamos intensificar esses encontros e estabelecer um plano de ação eficiente com metas de curto, médio e longo prazo”, acrescenta o parlamentar.

Para o lançamento oficial, são esperados, além dos parlamentares, autoridades do governo federal e estaduais, representantes das entidades do setor da cafeicultura e produtores. O evento será realizado na quarta-feira, dia 22, a partir das 8h30, no restaurante do 10º andar do anexo 4 da Câmara.

Fonte: Ass. Parlamentar Dep. Diego Andrade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *