Kraft adia lançamento do café Gevalia no varejo nos EUA

Imprimir

A companhia norte-americana de alimentos Kraft Foods está adiando o lançamento de sua marca de café Gevalia no varejo para janeiro de 2012. O plano inicial era lançá-la em agosto deste ano. A companhia informou que precisa de mais tempo para se abastecer e poder atender à demanda esperada. A Kraft avisou hoje mais de 20 mil supermercados e varejistas sobre o atraso.

"O momentum por trás do lançamento no nível do varejo tem sido extraordinário", declarou Lori Acker, diretora de marketing para café premium. "(Mas) tivemos tempo limitado para aumentar a produção e preferimos adiar o lançamento do que decepcionar os varejistas e consumidores."

Nos últimos 25 anos, o café da marca sueca Gevalia vem sendo vendido nos Estados Unidos por encomendas online e via correio. A Kraft anunciou em abril que lançaria a marca no varejo norte-americano em agosto, em substituição ao Starbucks, que era o café premium distribuído pela Kraft por meio de um acordo de exclusividade entre as duas empresas. Mas a parceria entre Kraft e Starbucks acabou em 1º de março, após uma série de disputas na Justiça.

O objetivo da Kraft é encontrar uma alternativa para a perda da receita de US$ 500 milhões que obtinha com as vendas de café Starbucks. Atualmente, a Gevalia representa US$ 200 milhões em vendas nos Estados Unidos. As informações são da Dow Jones. 

Fonte: Agência Estado

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *