Kapeh abre loja em Belo Horizonte
Com investimentos próximos a R$ 500 mil, a unidade será inaugurada dia 14 de agosto, no Shopping Diamond Mall, em Belo Horizonte. Este será o segundo empreendimento da marca, que já conta com uma flagship store em Varginha, no Sul de Minas. As expectativas são positivas em relação à aceitação do modelo por parte dos consumidores.
A estimativa é inaugurar entre 10 e 20 lojas até o final de 2019. As negociações envolvem outros shoppings da capital mineira e a expansão para outros estados, que será feita através de franquias. De acordo com a diretora da Kapeh, Vanessa Vilela, a unidade de Varginha foi o projeto-piloto e como os resultados foram positivos, será feita a expansão da marca.
“Vamos inaugurar a unidade em Belo Horizonte com o conceito de proporcionar ao consumidor uma imersão no mundo do café, tanto em relação à experiência com os cosméticos, como também no mundo da bebida. Nossa proposta é ir além da degustação, queremos que o consumidor aprenda sobre o grão, a identificar as notas presentes na bebida, quais as diferenças entre os grãos e as diversas formas de preparo. O novo conceito da loja é gerar experiência e fazer a imersão no grão, que é tipicamente brasileiro”.
Ainda segundo Vanessa, a equipe da unidade está capacitada para servir e apresentar diversas formas de preparar o café. Além disso, o consumidor poderá adquirir os grãos especiais de diferentes partes do País, assim como acessórios e os cosméticos.
“Vamos reunir todo o universo do café em um espaço. Teremos os cosméticos, os grãos diferenciados, quitutes, equipamentos e acessórios para que o consumidor tenha uma experiência diferenciada”.
Fazenda
Presente no mercado há 11 anos, a linha da Kapeh cosméticos tem a base de extrato do café verde, produzido na Fazenda Rancho Fundo, em Três Pontas, no Sul de Minas.
A fazenda, que é a fornecedora da principal matéria-prima da Kapeh, conta com avançadas técnicas de cultivo, manejo e gerenciamento. A unidade produtiva tem a certificação internacional UTZ Certified, um dos mais importantes selos que atesta a produção sustentável, respeitando o meio ambiente, questões sociais e econômicas.
Marca
A marca é composta por cerca de 140 itens, incluindo hidratantes, sabonetes, óleo de banho, entre outros.
Um dos diferenciais da marca é dominar toda a cadeia do café, desde a produção dos grãos na fazenda, passando pelo processamento para a produção da bebida, a industrialização, com o uso do extrato de café para a produção de cosméticos, até a comercialização no mercado final.
O desenvolvimento deste processo aconteceu devido à experiência familiar na produção do café, aliada à formação da diretora da marca, Vanessa Vilela, que é farmacêutica e bioquímica.
“Conseguir atuar em toda a cadeia do café é muito interessante por possibilitar a agregação de valor ao grão. São gerações da família envolvidas no processo, que foi se aprimorando e crescendo” disse Vanessa.
Além de atuar no mercado interno, a Kapeh exporta para Portugal, África do Sul e Holanda.
Fonte: Diário do Comércio via Sistema FAEMG (com foto divulgação de Fagner Martins)