Juan Valdez abre sua primeira loja no Panamá

Imprimir

Com a abertura da primeira loja Juan Valdez Café em Trump Ocean Club® International – Hotel & Tower® Panamá, o mercado desse país contará com uma das mais exclusivas alternativas para desfrutar do café premium colombiano.

A abertura dessa loja é a primeira de 10 pontos que se projeta abrir no Panamá, durante os próximos 5 anos, a Sociedad "JV Panamá S.A", primeiro franqueado internacional da Juan Valdez Café, um grupo econômico com mais de 12 anos de experiência em negócios de serviço e na operação de outras franquias de alimentos, como Burger King. Espera-se que depois de estar no edifício mais alto da América Latina, a próxima abertura seja feita antes de terminar janeiro, no Centro Comercial MultiPraza Pacific.

A primeira loja Juan Valdez Café do Panamá chega com um amplo portfólio de café torrado e embalado; bebidas à base de café premium colombiano em preparações quentes e frias, uma grande variedade de produtos de confeitaria para acompanhar, produtos para preparação e consumo de café etc.

O Panamá se converte, assim, no décimo país onde a marca Juan Valdez está presente. O país representa um mercado atrativo e de grande importância para a marca por sua concentração turística, consumo per capita de café e crescimento da economia local, além da ampliação de uma infra-estrutura portuária que promete aumentar o consumo graças à maior atividade turística e comercial do país que se espera nos próximos anos.

A abertura da primeira loja-franquia Juan Valdez Café no Panamá é o ponto de partida de um processo de expansão que promete levar a experiência do café premium colombiano para milhões de pessoas no mundo.

"Esse é, sem dúvida, um passo significativo para a marca Juan Valdez", disse o vice-presidente internacional da Procafecol S.A., Alejandra Londoño, companhia que é dona da marca. "Estamos seguindo uma estratégia disciplinada com nossos sócios em diversos países da América Latina, com uma proposta de valor diferente, fazendo dessa marca de origem latino-americana um player relevante em diferentes mercados do mundo".

A sociedade JV Panamá S.A precisará desenvolver a marca Juan Valdez e apoiar a expansão internacional das lojas nesses e em outros países do Caribe.

"O Panamá conta com um grande potencial, porque é um território com grande afinidade cultural com a Colômbia, tem um grande reconhecimento da marca Juan Valdez, seu índice de crescimento econômico é interessante (PIB: US$ 44,36 bilhões) e é um eixo comercial da América Latina", disse o presidente da sociedade, Carlos Gallegos.

Fonte: Estrategia Y Negocios traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *