Javier Faus assumirá presidência da BSCA em 1º de dezembro de 2013

Imprimir

Os conselheiros diretores da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) debateram a nova estruturação da diretoria, em reunião realizada no dia 25 de outubro, e elegeram Javier Faus Neto para presidente da entidade, em substituição a Henrique Sloper, que assumirá a vice-presidência. Também foi eleita Maria Dircéia Mendes para o cargo de conselheira secretária.

A posse do novo presidente da BSCA será no dia 1º de dezembro e se estenderá até 30 de novembro de 2014. O conselho diretor da Associação tem mandatos de dois anos. Como os atuais conselheiros foram eleitos em 2012, Javier Faus, Henrique Sloper, Maria Dircéia Mendes, Marcos Mendes Reis, Henrique Dias Cambraia, Túlio Henrique Rennó Junqueira, Luiz Paulo Dias Pereira Filho, João Batista de Almeida Staut e Ismael José de Andrade permanecem na função até 30 de novembro do ano que vem.

O Conselho Fiscal também possui mandatos de dois anos e tomou posse em 1º de dezembro de 2012, o que mantém como titulares Luiz Otavio Franco de Souza, José Renato Gonçalves Dias e Antonio de Azevedo e Silva Jr., os quais têm como suplentes Marco Suplicy, Luiz Roberto Saldanha Rodrigues e Carmem Lúcia Chaves de Brito. A diretoria executiva da BSCA segue a cargo de Vanusia Nogueira.

Ao longo da reunião, os associados enalteceram o serviço prestado por Henrique Sloper como presidente da BSCA, exercendo papel importante na promoção, divulgação e consolidação dos cafés especiais brasileiros nos mercados doméstico e internacional, além da penetração em novos países.

Javier Faus disse que espera dar continuidade ao projeto da construção da cafeicultura brasileira como a mais competente do mundo na produção e na comercialização de cafés especiais. “Essa missão será cumprida com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do SEBRAE, além de centros de pesquisa e desenvolvimento, universidades, cooperativas, torrefadores, varejistas e associados, que são nossos grandes parceiros no desenvolvimento do setor”, conclui.

Fonte: Assessoria de Comunicação BSCA (Paulo André Colucci Kawasaki)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *