IX Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil será transmitido ao vivo pela Rede Social do Café

Imprimir

Tendo como tema central “Consórcio Pesquisa Café – Oportunidades e novos desafios”, o Simpósio será realizado no Centro de Convenções de Curitiba, de 24 a 26 deste mês, e é promovido pelo Consórcio Pesquisa Café sob a coordenação da Embrapa Café.

 

Nos dias 24, 25 e 26 deste mês de junho acontece o IX Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil em Curitiba, PR. Com o objetivo de democratizar o acesso ao conhecimento, a Rede Social do Café fará a transmissão ao vivo pela internet (bit.ly/simposio-cafes-do-brasil) e disponibilizará, posteriormente, o registro de palestras e trabalhos apresentados no evento. Além disso, participará ativamente das redes sociais divulgando os principais debates e temas pelo Facebook e Twitter.

A Rede Social do Café completa em junho de 2015 nove anos de existência, exercendo seu papel na divulgação científica e compartilhamento de notícias sobre as etapas da atividade cafeeira no Brasil e no mundo. Perto de atingir 15 milhões de acessos e com cerca de cinco mil membros, a Rede se destaca por participar dos principais eventos de café, como dias de campo, simpósios e congressos e por disponibilizá-los online com o “Cardápio de Palestras” e “Dia de Campo Virtual”. A Rede Social tem apoio do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, por meio de projeto financiado pelo Fundo de Defesa da Economia Cafeeira – Funcafé, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa.

De acordo com Sérgio Parreiras Pereira, pesquisador do Instituto Agronômico (IAC), idealizador e mediador da Rede Social do Café, ao longo dos anos, a plataforma tem se consolidado como importante canal de comunicação dos setores ligados ao sistema agroindustrial do café. “A ideia é que o conhecimento gerado pelas instituições de pesquisa e universidades seja difundido ao maior número de interessados, para que ele possa ser incorporado pelos agentes do agronegócio café. Possibilitamos ainda que todo integrante da Rede possa apresentar comentários e demandas por informações a respeito dos diferentes temas propostos”, considerou.

Democratização do acesso ao conhecimento – O Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil é realizado a cada dois anos com o objetivo de promover ampla discussão da comunidade científica com os diversos setores da cadeia produtiva do café visando ao desenvolvimento de tecnologias para o aumento da competitividade e melhoria da qualidade do produto. Tem ainda como objetivo avaliar novos cenários e tendências de consumo, a fim de contribuir para a sustentabilidade do setor cafeeiro.

Para o IX Simpósio são esperados cerca de 1000 participantes dos diversos representantes dos setores que compõem o agronegócio café, como pesquisadores, técnicos da extensão rural, estudantes, lideranças da cafeicultura, produtores de café, empresários do setor, imprensa especializada e demais interessados nos avanços da ciência e da tecnologia cafeeira.

Inscrições gratuitas e programação completa no site:

http://www.simposiocafe.sapc.embrapa.br/

Clique aqui para acessar transmissão ao vivo ou por meio do link abaixo:

http://bit.ly/simposio-cafes-do-brasil

Rede Social do Café – A Rede Social do Café recebe apoio institucional do Instituto Agronômico (IAC) e da Universidade Federal de Lavras (UFLA), além de outras entidades de C&T&I. É apoiada por projetos ligados ao Consórcio Pesquisa Café, ao Polo de Excelência do Café e Agência de Inovação do Café (Fapemig) e ao INCT Café – Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Café (CNPq).

 
Para se inscrever no IX Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil, saber sobre o Consórcio Pesquisa Café, a Rede Social do Café, a Embrapa Café, o Instituto Agronômico do Paraná – IAPAR e o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater-PR, e assistir ao vivo o IX Simpósio acesse:
 

Fonte: Consórcio Pesquisa Café (Com texto de Marina Botelho – Jornalista/bolsista Rede Social do Café/Consórcio Pesquisa Café, com adaptações de Jamilsen Santos – Embrapa Café)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *