IWCA promoverá “Prova de Xícara de Cafés” de mulheres produtoras

Imprimir
Durante a Semana Internacional do Café, que será realizada em Belo Horizonte nos dias 21 a 23 de setembro, a Aliança Internacional das Mulheres do Café (IWCA Brasil) promoverá um “Cupping de Cafés”, momento onde será apresentada a prova de xícaras de cafés produzidos por mulheres de todas as regiões produtoras do país.

O objetivo é realizar uma rodada de negócios, onde a partir do cupping ou avaliação sensorial, será possível que surja o interesse pelo café em si, pela propriedade e também pela atuação da Aliança, que envolve o trabalho feminino em algum momento do preparo do produto.

As mulheres interessadas em participar do evento, podem fazer sua inscrição até o dia 26 de agosto, encaminhando sua amostra, a qual deve conter 2 quilos de café cru, beneficiado da Safra 2016 e ficha de inscrição devidamente preenchida para o Sindicato da Indústria de Café do Estado de São Paulo (Sindicafé SP).

As amostras serão avaliadas por provadores e as melhores serão destinadas ao cupping, que será realizado no dia 21 de setembro. Dúvidas sobre o processo podem ser encaminhadas para a Coordenadora do Cupping, Camila Arcanjo via e-mail: camila_arcanjo@hotmail.com.

A professora da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e coordenadora do Polo de Excelência em Qualidade do Café, Rosemary Gualberto, e a Barista e Gestora em Inovação do Café pela Agência de Inovação do Café (InovaCafé), Helga Andrade, farão parte da comissão avaliadora das amostras, que serão degustadas no dia 1 de setembro em São Paulo.

Acesse o regulamento e participe, clique aqui.

SEMANA INTERNACIONAL DO CAFÉ

A Semana Internacional do Café (SIC) é um encontro de cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. O evento apresenta diversas ações a milhares de profissionais do mundo focadas nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo.

Texto: Vanessa Trevisan (Ascom InovaCafé)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *