Itabela: Um caso de amor com o café

Imprimir
Itabela ocupa uma posição de destaque no plantio de café da Bahia, que é o segundo maior produtor do grão no Brasil.Itabela ocupa uma posição de destaque no plantio de café da Bahia, que é o segundo maior produtor do grão no Brasil.

A 11ª edição da Festa do Café acontece neste fim de semana, em Itabela, que é um município reconhecido nacionalmente pela sua extensa área de produção de café, mais especificamente da espécie conilon. Devido a essa expressividade no ramo da cafeicultura, Itabela ocupa uma posição de destaque no plantio de café da Bahia, que é o segundo maior produtor do grão no Brasil.

Todo esse “Caso de amor com o café”, que é o tema do evento, nasceu a partir dos primeiros agricultores da cidade e, até hoje, é o principal produto agrícola cultivado no município. Neste ano, Itabela produziu milhares de sacos de café.

Tendo dezenas de cafeicultores, Itabela é destaque na região pela sua grande produção do grão, que chega a ser exportado para outros países devido a sua qualidade.

E a exportação não é única vantagem da produção do café conilon, espécie predominantemente cultivada na cidade. Elevada produtividade, resistência às doenças e pragas e adaptação a climas quentes também são benefícios que fazem os cafeicultores itabelenses optarem pela espécie.

E, nesse tempo frio, característico do começo de agosto na região, Itabela faz um convite: Não gostaria de entrar e curtir a Festa do Café?

Fonte: Bahia Dia A Dia (Por Marina Caldeira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *