Investimento para construção da nova sede do CCCMG será de R$ 1 milhão

Imprimir

Cerca de R$ 1 milhão deve ser investido na construção da sede própria do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais em Varginha. Segundo o presidente, Archimedes Coli Neto, com a instalação definitiva da instituição, “fincaremos bandeira de vez na cidade que é o maior pólo do ‘ouro verde’ no Brasil”.

A doação do terreno foi feita pela Câmara Municipal, projeto de lei este que foi sancionado pela Prefeitura de Varginha. A unidade vai ficar na Rua do Comércio de Café. A expectativa de Archimedes é iniciar as obras ainda em seu mandato, que termina em fevereiro do ano que vem, ou seja, deve começar no máximo até o começo de 2011.

A construção depende da aprovação da documentação e do projeto. Após iniciada, a previsão de término é de no máximo dois anos. A sede própria vai proporcionar melhores condições de trabalho em prol do setor, uma vez que haverá outros serviços a serem prestados.

Serão construídos laboratório para classificação e degustação de café, biblioteca, auditório amplo e moderno para a recepção de variados eventos. Além de serem oferecidos novos cursos. “O setor do agronegócio sempre teve este objetivo”, disse o presidente.

Ele ressalta ainda que o desenvolvimento do programa de edificação da sede do Centro do Comércio de Café será elaborado com parceiros do setor cafeeiro que queiram contribuir. Archimedes tem consciência de que é necessário unir forças. Representando a cafeicultura, em seu mais peculiar viés, a comercialização, o presidente do centro destaca o café como um produto doador, uma vez que gera distribuição de renda.

“Após um longo período de preços baixos e a não remuneração à altura, acredito que teremos a partir de agora uma crescente melhoria tanto nos preços, quanto em toda a cadeia cafeeira”. O Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais está instalado em Varginha há 30 anos. A unidade tem a função de contribuir para toda a cadeia do agronegócio, unindo forças para o fortalecimento da classe.

Fonte: Gazeta Rural (suplemento quinzenal do Jornal Gazeta de Varginha)

Você associado do CCCMG pode opinar sobre o projeto. Envie comentários para o e-mail: comunicacao@cccmg.com.br 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *