Integrantes do Gquality participam de curso sobre torra de cafés especiais

Imprimir
Os integrantes do Gquality, grupo de 30 profissionais que atuam na área de qualidade de cafés representando as mais diversas origens brasileiras, participaram nesta semana do curso sobre torra de cafés especiais.

O Grupo GQuality se reúne de 3 a 4 vezes por ano com o apoio da plataforma Nucoffee, onde debatem temas relacionados a qualidade do café e participam de cuppings para a calibração sensorial de todos.

Georgia Franco de Souza, Barista, Mestre Torradora, Instrutora e Provadora de Cafés Especiais e Sócia Proprietária do Lucca Cafés Especiais, foi a responsável pela condução do curso utilizando as tecnologias mais recentes associadas ao processo de torra.

Segundo José Naves – QGrader e Responsável pela Qualidade Nucoffee, “o grande diferencial do curso, é que ele foi além das tradicionais técnicas de torra, trazendo um novo conceito que permite ao profissional explorar o potencial que cada café pode apresentar a partir de diferentes curvas de torra, permitindo atender a demanda diversificada dos consumidores de especiais”.

Para Warley Oliveira, QGrader da Fazenda Barinas, “o grande destaque foi a compreender as transformações que ocorrem durante o processo de desenvolvimento da torra”.

Até então, o GQuality buscava uma calabrição sensorial, mas a dinâmica das atividades desenvolvidas durante o curso permitiu a todos atingir o nivelamento em relação aos procedimentos de torra.

Nas palavras de Georgia Franco: “tive uma grata surpresa com o desempenho do GQuality que, num curto espaço de tempo, absorveram todo o conteúdo do curso e executaram as curvas de torra com maestria”.

É consenso do grupo que o curso trouxe uma quebra de paradigma, um verdadeiro marco na transformação dos conceitos e na forma de desenvolver a torra respeitando origens, variedades, processos e tecnologias.

Fonte: Marketing Nutrade (Por Juan Gimenes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *