Instrutores do Senar Minas passam por curso da SCA em Viçosa

Imprimir
Instrutores do Senar Minas concluíram o curso de Análise Sensorial em Cafés Especiais da SCA. O treinamento foi uma continuidade dos cursos realizados em julho, quando os instrutores Carlindo Rosa Loures, Elício Aparecido de Oliveira, Marcos Reis e Rafael Gustavo Morais de Oliveira puderam ampliar o conhecimento em técnicas de degustação de cafés. O Senar, por meio da gerente regional de Viçosa Silvana Novais, participou da organização do curso.

Esta etapa, de nível avançado, ocorreu no Centreinar, no campus da Universidade Federal de Viçosa, e também contou com a participação do professor Ney Sakiyama. Com a realização desse treinamento, os profissionais passam a ser certificados como instrutores da SCA no Brasil e agregam mais conhecimento para passar aos alunos do Senar.

A responsável por ministrar o curso em Viçosa foi a especialista em Cafés Especiais Josiana Bernardes. Durante o treinamento, os alunos avaliaram cafés de todo o mundo, incluindo exóticos. “Abrimos o canal da consciência e percepção sensorial sinestésica. Parabéns aos participantes, que realizaram um grande curso, com aproveitamento e concentração total. Durante os três dias intensos de curso, os alunos avaliaram cafés de todo o mundo”, informou a empresa de cursos e consultoria IDCoffeeLab.

Fonte: Assessoria de Comunicação Senar Minas – Regional Viçosa (Por Nathalie Guimarães)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *