Inscrições prorrogadas para desafio Biomaker Battle, na área de Ciências da Vida

Imprimir
Foi prorrogado, até o dia 22/03, o prazo para inscrições para o Biomaker Battle – Edição Lavras, iniciativa da Biominas Brasil em parceria com a BEARH e a CODESEQ Consultoria em Biotecnologia, com o apoio da Universidade Federal de Lavras (UFLA) por meio da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inbatec) e Agência de Inovação do Café (InovaCafé). O evento, que é gratuito, tem como intuito estimular ações de inovação e empreendedorismo a partir de pesquisas científicas e acontecerá no dia 24/03, de 8h30 às 18h, na sede da InovaCafé.

A iniciativa consiste em um desafio científico voltado a iniciativas das áreas de Agronegócio, Meio Ambiente, Saúde Animal, Digital Health e Saúde Humana. Ele contará com workshops sobre inovação e empreendedorismo, no turno da manhã e, à tarde, as equipes participantes (num total de 60 pessoas) deverão usar o conteúdo das atividades para construir um modelo de aplicação da sua pesquisa e/ou ideia de negócio. O objetivo será atuar na resolução de um problema que afeta uma ou mais áreas das Ciências da Vida. Ao final do dia, cada equipe fará apresentação para banca de avaliadores, a qual escolherá a equipe vencedora.

O Biomaker Battle é voltado à comunidade acadêmica da Universidade, mas também abrange autores de ideias ou pesquisas da área desenvolvidas em âmbito regional. Para mais informações e inscrições, acesse: http://bit.ly/biomakerbattlelavras.

Fonte: Ascom InovaCafé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *