Inscrições abertas para pavimentação de terreiros de café em Poços de Caldas

Imprimir

Estão abertas as inscrições para produtores interessados em receber material (emulsão e pedrisco) para a pavimentação asfáltica de terreiros de café em propriedades do município. Os interessados deverão fazer a solicitação através da secretaria Municipal de Desenvolvimento econômico e Trabalho – SMDET até o dia 15 de Abril. A secretaria está localizada à rua Barão do Campo Místico, 113. A visita pode ser agendada pelo telefone 3697 2O6O, de 12h às 18h.

O fornecimento de material para a pavimentação de terreiros de café, a preço de custo, é um benefício que a Prefeitura oferece aos cafeicultores do município, pois garante a melhoria da qualidade dos cafés produzidos, o que reflete diretamente no valor recebido pelo produto. Este ano, o custo do material será de R$ 4,52/m².

A pavimentação de terreiros de café faz parte do programa municipal de produção de cafés especiais

“É mais uma forma que a Prefeitura tem de apoiar seus cafeicultores e estimular o desenvolvimento dessa atividade agropecuária tão importante para o município”, destaca Rodrigo dos Reis, secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Para a inscrição, basta o produtor entrar em contato com a SMDET e solicitar uma visita. Nesta visita, o produtor será orientado sobre a forma de aplicação do material e também será feita a medição do terreiro de café para calcular o valor, que deverá ser pago antecipadamente.

A entrega do material é feita na propriedade, ficando o produtor responsável por fazer a aplicação do material, segundo as orientações técnicas da SMDET.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Poços de Caldas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *