Inscrições abertas para a Semana do Fazendeiro em Viçosa

Imprimir

Estão abertas as inscrições para a 86ª Semana do Fazendeiro, no campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Com o tema "Campo e cidade: diálogo para um futuro sustentável", o evento será realizado de 12 a 18 de julho. As inscrições podem ser feitas pelos Correios até o dia 22 de maio.

Os interessados devem enviar a ficha de inscrição, disponível no site do evento, com todas as opções de atividades escolhidas, juntamente com as cópias do comprovante de pagamento e de vínculo rural. Os participantes poderão se inscrever em até dez atividades (cursos, dias de campo e workshops).

As inscrições também poderão ser realizadas pela internet de 8 a 19 de junho e na secretaria do evento, no dia 12 de julho, das 8h às 16h. A secretaria fica no campus Viçosa.

Podem participar produtores rurais acima de 18 anos e seus familiares, trabalhadores do setor agropecuário, participantes de movimentos sociais e de ONGs e agentes municipais, estaduais e federais vinculados ao meio rural. Também serão aceitas inscrições de pessoas com idade entre 16 anos e 18 anos que estiverem matriculadas em escolas agrotécnicas ou em programa de menores aprendizes.

Programação
Entre os parceiros, está o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas), que vai oferecer 16 cursos durante o evento, são eles: Administração de Propriedades Rurais em Regime de Economia Familiar; Barismo; Classificação e Degustação de Café; Derivados do Café; Derivados do Leite; Saneamento Básico no Meio Rural; Casqueamento e Ferrageamento de Equídeo; Doma Racional de Equídeos; Trator Agrícola; Motosserra; Roçadora; Compotas, Frutos Cristalizados, Geleias e Doce em Pasta; Embutidos e Defumados; Doenças Transmissíveis por Água, Solo, Ar, Alimentos e Animais; Saúde Bucal; e Saúde Reprodutiva.

Além das capacitações, serão oferecidos dois workshops: Licenciamento Ambiental e Cadastro Ambiental Rural de Atividades Agrossilvipastoris e Legislação Trabalhista no Meio Rural.
A programação completa da Semana do Fazendeiro com todas as opções de treinamentos e eventos está disponível na internet.

Fonte: G1 Zona da Mata

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *