Inscrição para concurso de café conilon é prorrogada no ES

Imprimir

Estão prorrogadas as inscrições para o 3º Prêmio Conilon Especial – Concurso Estadual Conilon de Qualidade. As inscrições e entrega das amostras, que se encerrariam nesta sexta-feira (29), podem ser realizadas agora até o dia 12 de setembro.

Neste período, as inscrições e amostras podem ser entregues em qualquer escritório do Incaper de todo o estado. As cooperativas Coopeavi e Coabriel também participam do projeto e recebem as inscrições em seus municípios de atuação.

Boas práticas
Segundo a organização, a prorrogação do prazo das inscrições vem suprir a principal função do 3º Prêmio Conilon Especial – Concurso Estadual Conilon de Qualidade, que é ampliar a discussão sobre a aplicação de boas práticas na cafeicultura do conilon. Propõe-se ainda a premiar e promover o cultivo/comércio de cafés de qualidade.

Podem ser inscrever no concurso cafeicultores de conilon de todo o Espírito Santo. Estes podem concorrer nas categorias Natural e Cereja Descascado. Como cafés na categoria Natural são considerados aqueles processados de forma que o fruto é seco em sua forma integral, com casca e mucilagem. Para a categoria Cereja Descascado, são definidos os cafés processados de forma úmida, originado os cafés despolpados, desmucilados e cereja descascados.

O 3º Prêmio Conilon Especial premiará os melhores cafés distribuindo R$ 50 mil entre os primeiros colocados, além de produtos dos patrocinadores.

Fonte: G1 ES

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *