InovaCafé sinaliza parceria com Grupo Montesanto Tavares

Imprimir
Com o objetivo de estreitar relações, para uma possível parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA), considerando futuros trabalhos de pesquisas na área da cafeicultura, professores ligados a Agência de Inovação do Café (InovaCafé) receberam a visita de representantes do Grupo Montesanto Tavares na última terça-feira (06/12).

Contando com a participação do CEO Agro do grupo, Leonardo Montesanto, o gerente geral do grupo e gerente geral das fazendas, Ronaldo Morais Pena Filho, o engenheiro agrônomo, Ronaldo Reis, e do aluno do curso de agronomia da UFLA e estagiário do grupo, Vinicius Gontijo, os participantes elaboraram estratégias para o desenvolvimento de pesquisas em toda a cadeia produtiva do café.

De acordo com o professor do Departamento de Agricultura da UFLA, com ênfase na área de colheita, pós-colheita e qualidade do café, Virgílio Anastácio da Silva, é muito importante o desenvolvimento de parcerias entre iniciativas do setor público e privado. “A InovaCafé procura essas parcerias, uma vez que pesquisas da cafeicultura mineira e brasileira são polarizadas aqui, acreditamos no potencial dessa junção para contribuir ainda mais com a cultura do grão ”.

Atuando há mais de 43 anos, o Grupo Montesanto Tavares iniciou sua história com o Café Três Corações, hoje o grupo atua em toda a cadeia de suprimentos, desde fazendas, armazenagem, comercialização, exportação e logística. “Nós temos muitas perguntas que existem várias respostas, mas nenhuma delas são cientificamente respondidas e como possuímos fazendas de café em várias regiões do país, sentimos falta de ter uma parceria que nos ajude a tomar as melhores decisões para cada região específica”, explica o CEO, Leonardo.

Fonte: Ascom InovaCafé (Por Vanessa Trevisan)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *