InovaCafé participa de reunião de planejamento da IWCA

Imprimir

Na última sexta-feira, (18), foi realizada no município de Manhuaçu/MG, reunião de Diretoria da Aliança Internacional das Mulheres do Café (IWCA), capítulo Brasil. Estiverem presentes no evento, a atual presidente da IWCA, Brígida Salgado, além das representantes do subcapítulo ‘Sul de Minas Gerais’, a gestora em Inovação do Café da InovaCafé e barista, Helga Andrade, Miriam Aguiar e Marisa Contreras, que foram recebidas pela vice-presidente da IWCA, Cíntia Matos e demais representantes do subcapítulo ‘Matas de Minas’.

A reunião teve como tema principal o planejamento das ações da IWCA Brasil para o período de 2016-2017. Na ocasião, foi apresentado o projeto desenvolvido pelo Centro de Inteligência em Mercados da Universidade Federal de Lavras, Gestão Estratégica Avançada (GEA), programa que leva aos produtores conhecimentos sobre gerenciamento de empresas rurais, gerando melhores condições para que estas alcancem rentabilidade e sustentabilidade em seus negócios. A partir desse projeto, a IWCA Brasil irá refletir sobre como estender esses benefícios às mulheres produtoras de café.

Entre as pautas da reunião, foi discutida a possibilidade da InovaCafé apoiar a Diretoria da IWCA Brasil no desenvolvimento de competências de gestão. Para tal, a Agência de Inovação do Café da UFLA irá avaliar formas de contribuir com a Aliança. “Buscamos trabalhar de forma inclusiva e essa aproximação com a IWCA tem como objetivo democratizar o acesso as tecnologias que a InovaCafé pode disponibilizar para a cadeia produtiva do café”, explica o diretor da Agência, professor Luiz Gonzaga de Castro Junior.

Fonte: Ascom UFLA (Com informações da Assessoria de Comunicação da Agência de Inovação do Café – Inovacafé [Vanessa Trevisan])

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *