Inmet prevê frio para os próximos meses

Imprimir

O tempo continua frio no país nos próximos meses. De acordo com a previsão climática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para os meses de julho, agosto e setembro, as temperaturas continuarão em queda. Incursões de massa de ar frio intensas, normais nesta época do ano, devem influenciar na formação de geadas, sobretudo, no Sul do país.

Na terça-feira, 28 de junho, a temperatura deve sofrer declínio em Minas Gerais. O Aviso Especial nº 236 alerta para formação de geadas no estado mineiro, Mato Grosso do Sul e interior paulista. A temperatura mínima pode chegar a 0ºC na região Centro-Oeste e -3ºC no Sudeste. Os termômetros marcam as menores temperaturas no Sul do país, com previsão de -6ºC em Santa Catarina.

O tempo fica claro a parcialmente nublado no centro do país. Segundo a previsão do Inmet, o próximo trimestre deverá ser marcado pelas queimadas na região Centro-Oeste. São esperadas queimadas muito intensas no Pantanal; em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Tocantins e Goiás; centro-norte de Minas Gerais; e no oeste da Bahia.

Na região Sudeste, o tempo fica claro nesta terça-feira, com chuvas isoladas apenas no norte do Rio de Janeiro, leste e nordeste de Minas Gerais. No Nordeste e Norte do país, a previsão é de chuvas. O sol pode aparecer em Rondônia e na Bahia.
 
Fonte: CafePoint

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *