Inmet alerta para formação de geada no Sul

Imprimir

O Aviso Especial n° 301 do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas e rajadas de ventos ocasionais, em áreas isoladas de Santa Catarina e Paraná, nesta quarta-feira, 31 de agosto.

O aviso prevê ainda que entre quarta (31) e quinta-feira, 1° de setembro, ocorrerão chuvas moderadas a fortes, com trovoadas, rajadas de ventos ocasionais e com possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas no sul de São Paulo. As condições meteorológicas também são favoráveis ao declínio acentuado da temperatura no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Há possibilidade de formação de geada em áreas isoladas do Rio Grande do Sul, exceto no leste, e no planalto sul de Santa Catarina.

O Inmet prevê temperaturas mínimas de 0°C no Sul, com chuvas no Paraná. No resto da região, o céu fica nublado a parcialmente nublado. No Sudeste, há previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Também pode chover no sul e Zona da Mata de Minas Gerais.

No Nordeste, ocorrem chuvas no Rio Grande do Norte, centro leste da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, centro leste e nordeste da Bahia. Também chove no centro do Pará e em Rondônia. O céu fica claro a parcialmente nublado com névoa seca em Tocantins.

O céu fica claro com névoa seca em áreas isoladas do Centro-Oeste. Pancadas de chuvas isoladas são previstas no centro, norte e nordeste do Mato Grosso do Sul, centro/sul e oeste do Mato Grosso, sul e sudoeste de Goiás. (Da Redação, com informações do Inmet)

Fonte: Ascom MAPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *