Inmet alerta para a formação de geada no Sul

Imprimir

O Aviso Especial nº 304 do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a formação de geadas neste sábado, 3 de setembro no sul de Minas Gerais, Serra da Mantiqueira e no sul do Vale do Paranapanema em São Paulo; serra do nordeste no Rio Grande do Sul; planalto sul de Santa Catarina, sul do Paraná e na região Metropolitana de Curitiba.

A umidade relativa do ar fica abaixo de 20% em Tocantins; Goiás, exceto no leste; Mato Grosso do Sul; São Paulo, exceto no leste; oeste, triângulo e noroeste de Minas Gerais. A umidade relativa do ar fica abaixo de 30% no centro e oeste da Bahia; centro e sul do Maranhão, Piauí; Mato Grosso, exceto no extremo norte, Distrito Federal e no leste de Goiás; norte, centro, sul e Zona da Mata de Minas Gerais.

O aviso especial informa ainda que no domingo, 4, e na segunda, 5 de setembro, as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de baixos índices de umidade relativa do ar entre 30% no centro e oeste da Bahia, centro e sul do Maranhão, Piauí; norte, centro, sul e Zona da Mata de Minas Gerais. Com índices de umidade relativa do abaixo de 20% no Distrito Federal, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul (exceto no sul e oeste); São Paulo (exceto no litoral), oeste, triângulo e noroeste de Minas Gerais.

Fonte: Ascom MAPA com informações do Inmet  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *