Incaper faz demonstração de métodos na cultura do café arábica

Imprimir

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizará uma demonstração de métodos na cultura do café arábica, na próxima quarta-feira (27), em Marechal Floriano. A intenção é demonstrar que é possível utilizar tecnologias simples e baratas na produção do café. Na ocasião, técnicos e pesquisadores do Instituto irão instruir os produtores sobre métodos utilizados na lavoura do café que podem aumentar sua produtividade.

As atividades acontecerão na localidade de Soído de Baixo, nas quais participarão cerca de 30 produtores ligados à Associação de Produtores da comunidade. Eles aprenderão sobre produtividade, cultivares, espaçamento, métodos de irrigação, controle de doenças e pragas, dentre e outros assuntos relacionados à produção cafeeira.

O agrônomo e pesquisador do Incaper, Cesar Abel Krohling, afirma que essa é uma boa oportunidade para os produtores adquirirem conhecimento e tirarem dúvidas. “Serão discutidas novas tecnologias que possibilitem o aumento da produtividade e mostrem que é possível viver com rentabilidade na agricultura familiar” disse.

Os agricultores se reunirão na propriedade do Sr. Ernandes Lauer, produtor da região, onde já existe um campo de demonstração, a partir das 15 horas.

Fonte: Ascom Incaper

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *