illycaffè tem novo diretor para a América do Sul

Imprimir
Desde 1º de julho, a illycaffè Sud América, filial da torrefadora italiana illycaffè no Brasil, conta com um novo Diretor Geral. Frederico Canepa, atualmente com 52 anos de idade, assumiu o cargo: o profissional é um velho conhecido da empresa, pois esteve envolvido em diversas colaborações com ela nos últimos 27 anos, como consultor.

Ele ajudou a illycaffè a montar e iniciar o projeto brasileiro de compra direta de produtores de café em 1991, tendo gerenciado pessoalmente esse sistema de fornecimento no país até 2005. Aliás, é de 1991 a primeira edição do Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, iniciativa pioneira na cafeicultura brasileira e que abriu recentemente sua 29ª edição.

Frederico Canepa também auxiliou a illycaffè na transição de compras de representantes de terceiros para a presença brasileira diretamente no mercado continental, em 2012. Criou com sucesso, para a marca italiana de chocolates Domori, um sistema latino-americano de fornecimento de cacau de alta qualidade em 2007. Combinando culturas nativas italiana e brasileira, por ter dupla nacionalidade e experiências profissionais nos dois países, ele possui amplo conhecimento organizacional e de gestão, tendo comandado importantes e bem-sucedidos empreendimentos de importação e distribuição no Brasil.

Frederico Canepa substitui Giuliana Solari, que comandou a promoção e o aumento do reconhecimento da marca illy no mercado brasileiro nos últimos anos, e agora retorna à Itália para exercer outras funções na illycaffè em Trieste. No novo cargo, o executivo responde à presidente da illycaffè Sud América, a italiana Anna Illy, que é membro do Conselho de Diretores da illycaffè. A torrefadora tem como presidente Andrea Illy e, como CEO, Massimiliano Pogliani, ambos italianos também.

Fonte: illycaffè via Notícias Agrícolas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *