illycaffè lança nova coleção de xícaras desenhada por Marc Quinn

Imprimir
A illycaffè, empresa líder global em café de alta qualidade, apresenta sua nova illy Art Collection, desenhada por Marc Quinn. O artista britânico, nascido em Londres, é conhecido por suas obras impactantes e emocionais sobre o corpo humano e sua relação com a natureza e o tema da beleza.

A xícara de café icônica projetada por Matteo Thun, em 1991, ganhou desenhos inspirados na série “Íris”, de Marc Quinn. A coleção de pinturas em tela reproduz a íris do olho, mostra a estrutura fina e circular que define a cor dos olhos e é responsável para controlar o diâmetro e o tamanho do olho.

Quinn criou seis variações sobre o tema. Um genuíno jogo de olhares, espelhado na superfície reflexiva da xícara de café. “Com Marc Quinn colocamos nosso café no centro de uma íris colorida, na essência, é uma pupila que observa curiosamente o mundo ao redor”, diz Massimiliano Pogliani, CEO da illycaffè. “Ao mesmo tempo, o símbolo da nossa mistura única, que estimula a mente e o paladar.”

A coleção está disponível, com xícaras nos tamanhos para espresso e cappuccino, em conjuntos de duas e seis unidades, que estão à venda nos sites de e-commerce da illy na Itália e nos Estados Unidos.

Sobre a illycaffè
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 7 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.290 pessoas globalmente em 2017, quando registrou receitas consolidadas de 467 milhões de euros.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *