illycaffè lança campanha #THANKS4THECOFFEE para celebrar o Dia Internacional do Café

Imprimir
O café é uma das bebidas mais consumidas e amadas do mundo, como seus números atestam: 152 milhões de sacas de 60 kg são produzidos anualmente. As 7 milhões de xícaras de café illy bebidas diariamente, no mundo inteiro, vêm dessas sacas.

Para celebrar isso, a illycaffè se junta à comemoração do Dia Internacional do Café em 1º de outubro. Determinado pela Organização Internacional do Café (OIC) durante a Expo Milão 2015, o evento tem o apoio dos 77 Estados-membros da organização. Esta segunda celebração anual da data festejará o café e todos que trabalham na colheita e processamento do grão.

Para marcar a ocasião, a illycaffè lança a campanha #THANKS4THECOFFEE para estabelecer um canal direto de comunicação entre as muitas pessoas que bebem café e seus produtores – os primeiros e vitais atores na cadeia produtiva. Sem o trabalho de milhares de cafeicultores mundo afora, nenhum de nós poderia beber uma xícara de café na rua ou prepará-la em casa.

A illycaffè convida a todos para participar, aproveitando essa oportunidade para agradecer a quem cultiva esses preciosos grãos e colhe os mais finos arabicas, em diversos países, que depois serão importados para as cidades onde vivemos. É fácil aderir: basta postar um pequeno texto ou imagem em rede social (Facebook, Twitter e Instagram) com a hashtag #THANKS4THECOFFEE, ou parar numa das lojas illy em Londres, Milão, Paris, Roma, São Francisco e Trieste (veja endereços abaixo) e inserir sua mensagem em um cartão coletivo.

A torrefadora italiana reunirá todas as mensagens e as entregará pessoalmente, uma a uma, para seus produtores de café no Brasil, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Etiópia, Guatemala, Índia, Nicarágua e Tanzânia. As mais emocionantes serão lidas no palco da cerimônia de premiação do 1º Prêmio Internacional Ernesto Illy, que selecionará o café mais especial do mundo, extraído entre 9 países produtores que fornecem os grãos para a illy construir seu blend único.

Redes Sociais
Facebook: @illy
Twitter: @illycaffe
Instagram: @illy_coffee
Hashtag
#THANKS4THECOFFEE

Lojas participantes
Londres, Inglaterra
illy Caffè 295 Regent Street W1B 2HJ
illy Caffè 23 Old Brompton Road SW7 3HZ
Milão, Itália
illy Caffè Piazza Gae Aulenti Milano CAP 20124
illy Shop San Carlo, Corso Vittorio Emanuele II – Galleria San Carlo Milano CAP 20122
Roma, Itália
illy Shop Va Due Macelli 59D CAP 00187
Paris, França
espressamente illy Opera – 7 Avenue De L’Opera 75001
espressamente illy Auber – 13 Rue Auber 75009
São Francisco, Estados Unidos
illy Caffè Sansome – 505 Sansome
illy Caffè Battery – 123 Battery street
illy Caffè Castro – 2349 Market Street
illy Caffè Union – 2055 Union Street
illy Caffè Embarcadero – 301 Clay St Embarcadero One
Trieste, Itália
illy Shop Via Einaudi 2° CAP 34121

Sobre a illycaffè
Fundada em Trieste, na Itália, em 1933, a torrefadora illycaffè produz e comercializa um blend de café espresso 100% arábica, sob uma única marca, líder em qualidade. Quase 7 milhões de xícaras de café illy são consumidas diariamente no mundo. Os produtos illy são comercializados em mais de 140 países e estão disponíveis em mais de 100 mil restaurantes e cafeterias. A empresa mantém relacionamento direto e duradouro com os melhores cafeicultores do mundo, inclusive no Brasil, com a colaboração do Clube illy do Café, fornecendo-lhes conhecimentos e tecnologia, além de preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro de treinamento de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. A illycaffè emprega cerca de 1.200 pessoas globalmente e em 2015 registrou receitas consolidadas de 437 milhões de euros.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *