illycaffè é nomeada pelo Instituto Ethisphere uma das empresas mais éticas do mundo pelo sétimo ano

Imprimir
A illycaffè, líder global em café de alta qualidade e sustentabilidade, comércio direto e práticas éticas da cadeia de fornecimento, foi reconhecida pelo Instituto Ethisphere, referência internacional na definição e avanço dos padrões de práticas empresariais éticas, como uma das empresas mais éticas do mundo de 2019.

A empresa italiana recebe essa distinção há sete anos consecutivos, é uma das três homenageadas na indústria de alimentos, bebidas e agricultura e também a única empresa da Itália a fazer parte do ranking 2019 do Ethisphere. A ética é um pilar central para a illycaffè, que se concentra na criação e no compartilhamento de valor agregado por meio de seu compromisso com a melhoria, transparência, sustentabilidade e desenvolvimento de pessoas.

Em 2019, 128 homenageados foram reconhecidos pelo Ethisphere em 21 países e 50 ramos da economia. Uma classe de homenageados que ilustra profundamente como as empresas continuam a ser a força motriz para melhorar as comunidades, formar forças de trabalho capacitadas e promover culturas corporativas focadas na ética e em um forte senso de propósito.

“A ética é essencial para a sustentabilidade a longo prazo de qualquer organização, que não é construída da noite para o dia, mas como um valor central alinhado com compromissos e ações mensuráveis”, disse Andrea Illy, presidente da illycaffè e autor dos livros O Sonho do Café e Café Espresso: A Ciência da Qualidade. “O papel do setor privado é fundamental para criar uma sociedade sustentável – da qual as empresas representam os alicerces: se queremos uma sociedade melhor para as próximas gerações, precisamos partir de empresas melhores. Temos orgulho de sermos reconhecidos pelo Instituto Ethisphere e agradecemos por seu papel contínuo no reconhecimento da liderança ética e na construção de uma comunidade que aprimora as práticas éticas de negócios”.

“Hoje, funcionários, investidores e partes interessadas estão depositando sua confiança nas empresas para assumir a liderança em questões sociais. As companhias que adotam uma visão de longo prazo com uma estratégia baseada em propósito são comprovadamente as que mais se superam”, disse o diretor executivo da Ethisphere, Timothy Erblich. “Eu parabenizo a todos da illycaffè por ganhar esse reconhecimento.”

Metodologia e Pontuação

A avaliação das empresas mais éticas do mundo é baseada na estrutura Ethics Quotient (EQ) do Instituto Ethisphere, que oferece uma maneira quantitativa de avaliar o desempenho de uma empresa de maneira objetiva, consistente e padronizada. As informações coletadas fornecem uma amostra abrangente de critérios definitivos de competências essenciais, como governança corporativa, risco, sustentabilidade, compliance e ética.

As pontuações são geradas em cinco categorias principais: programa de ética e conformidade (35%), cultura de ética (20%), cidadania e responsabilidade corporativa (20%), governança (15%), e liderança e reputação (10%). Todas as empresas que participam do processo de avaliação recebem suas pontuações, fornecendo-lhes informações valiosas sobre como elas se comparam às organizações líderes.

A lista completa das Empresas Mais Éticas do Mundo de 2019 pode ser encontrada em https://worldsmostethicalcompanies.com/honorees. As melhores práticas e percepções dos homenageados de 2019 serão divulgadas em um relatório a ser divulgado em março deste ano. Inscreva-se para receber o relatório.

Sobre a illycaffè
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 7 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.290 pessoas globalmente em 2017, quando registrou receitas consolidadas de 467 milhões de euros.

Sobre o Instituto Ethisphere
O Instituto Ethisphere é líder global na definição e avanço dos padrões de práticas empresariais éticas que alimentam o caráter corporativo, a confiança do mercado e o sucesso do negócio. O Ethisphere tem uma profunda especialização na medição e definição de padrões éticos básicos, usando insights orientados por dados que ajudam as empresas a aprimorar o caráter corporativo, avaliar e melhorar sua cultura. O Ethisphere homenageia a realização superior por meio de seu programa de reconhecimento de empresas mais éticas do mundo e fornece uma comunidade de especialistas do setor com a Business Ethics Leadership Alliance (BELA). Mais informações sobre o Ethisphere podem ser encontradas em: https://ethisphere.com.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *