illycaffè e JAB anunciam acordo comercial de licenciamento para a produção e distribuição de cápsulas de café de alumínio da marca illy

Imprimir
Nessa segunda-feira (8) na Itália, illycaffè e JAB, por meio de sua plataforma JDE, anunciaram um acordo comercial de licenciamento para a produção e distribuição de cápsulas de café de alumínio da marca illy. A JDE produzirá a nova cápsula para encontrar o padrão de excelência da illycaffè, e a disponibilizará ao mercado global no primeiro semestre de 2019.

”Este acordo – diz Massimiliano Pogliani, CEO da illycaffè – reflete nossa missão: agradar os amantes da qualidade de vida no mundo todo com o melhor café que a natureza pode oferecer, reforçado por práticas sustentáveis e tecnologias, além da beleza das artes. Encontramos na JAB a parceira certa para esse novo negócio. Tornar a experiência illy mais e mais acessível aos consumidores globalmente é fundamental para nossa estratégia e é a razão pela qual decidimos entrar num padrão de mercado tão amplo por meio de um acordo de licenciamento. A líder em qualidade e a líder em mercado estão reunindo suas excelências para benefício do consumidor, que é o foco do projeto. Milhões de amantes do café poderão se beneficiar muito de sua liberdades de escolha. E isso é muito animador”.

“Estamos muito satisfeitos e honrados por firmar essa parceria estratégica com a illy, uma líder global na área de café premium, para expander sua experiência de café para um novo segmento globalmente – diz Fabien Simon, CFO da JDE (falando em nome da JAB e da JDE). Por meio da plataforma JDE, a JAB tem uma rica história de mais de 265 anos de expertise no café por meio de uma variedade de tecnologias, com posições líderes em mercados de café chave pelo mundo no comércio moderno e tradicional. Por meio desse acordo comercial de licenciamento para a produção e distribuição de cápsulas de alumínio illy, estamos comprometidos em entregar qualidade consistente com a referência mundial que é a experiência illy na xícara”.

A JDE estará produzindo e distribuindo a nova cápsula internacionalmente no mercado de varejo (Comércio Moderno e tradicional). Para maximizar sinergias com a presença da illy em todos os canais, a illycaffè ficará responsável pela distribuição na Itália e em todos os outros canais de vendas.

Sobre a illycaffè
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 7 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.290 pessoas globalmente em 2017, quando registrou receitas consolidadas de 467 milhões de euros.

Sobre a JAB
A JAB Holding Company e a JAB Consumer Fund investem em companhias com marcas premium, crescimento atrativo e dinâmica de margem forte na categoria de Bens de Consumo. Tanto JAB Holding Company quanto JAB Consumer Fund são dirigidas por três Senior Partners: Peter Harf, Bart Becht (Presidente) e Olivier Goudet (CEO).
Juntas, JAB Holding Company e JAB Consumer Fund controlam participações na KDP, líder no mercado de bebidas norte-americano, na Jacobs Douwe Egberts (JDE), a maior companhia de produtos de giro rápido de café no mundo, na Panera Bread, principal companhia de bakery-café, na Peet’s Coffee & Tea, empresa de café especial e chá, na Caribou Coffee Company, uma varejista especial de produtos de café premium de alta qualidade, na Einstein Noah Restaurant Group, Inc., a líder na categoria de Pão Bagel Norte-Americano, na Krispy Kreme Doughnuts, global líder em donuts e outros deleites doces de qualidade premium, e na Espresso House, a maior cadeia de marca de cafeteria na Escandinávia.

A JAB Holding Company é também a maior acionista na Coty Inc., uma líder global em beleza, e detém um controle de participação na empresa de produtos de luxo Bally assim como uma participação minoritária na Reckitt Benckiser PLC, líder global em saúde, higiene e produtos domésticos. Para mais informações, por favor visite o site da companhia em http://www.jabholco.com.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *