illycaffè é atração do Design Weekend em parceria com o IED

Imprimir
Comprometida em aproximar os universos do café, da arte e da beleza, a illycaffè fechou parceria com o Instituto Europeu de Design (IED), única faculdade internacional de Design no Brasil, para compor programação gratuita e aberta ao público durante o DW! São Paulo Design Weekend 2017, de 8 a 10 de agosto.

Além do serviço de café illy antes e durante as sessões da atividade Café dos Chefs, a empresa fará rápidas apresentações (ação Talk Expresso) com informações e degustações da bebida, por meio do barista e gerente de Qualidade da illycaffè Sud America, Fábio Paz. Veja a agenda:

TERÇA-FEIRA, 8/8
17h – 18h30: CAFÉ DOS CHEFS com CARLA PERNAMBUCO – A primeira chef brasileira reconhecida internacionalmente traz novidades em sua nova pesquisa sobre Food Design, acompanhada da jornalista Néli Pereira.
18h30 – 19h: TALK EXPRESSO – GRÃOS E CULTIVO (pela illycaffè).

QUARTA-FEIRA, 9/8
17h – 18h30: CAFÉ DOS CHEFS com RENATO CALEFFI – Conversa aberta e descontraída com o público sobre as artes do fogo, do fogão e da mesa (Food Design).
18h30 – 19h: TALK EXPRESSO – O ESPRESSO (pela illycaffè).

QUINTA-FEIRA, 10/8
17h – 18h30: CAFÉ DOS CHEFS com DAVIDE LARISE – Conversa aberta e descontraída com o público sobre as artes do fogo, do fogão e da mesa (Food Design).
18h30 – 19h: TALK EXPRESSO – OUTROS PREPAROS (pela illycaffè).

O Instituto Europeu de Design fica na Rua Maranhão, 617, no bairro de Higienópolis. A programação completa do IED por ocasião do Design Weekend está no site http://www.ied.edu.br/dw2017/. Para mais informações sobre o maior festival de design da América Latina, acesse http://designweekend.com.br.

Sobre a illycaffè
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 7 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.269 pessoas globalmente em 2016, quando registrou receitas consolidadas de 460 milhões de euros.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *