illycaffè define finalistas do 2º Prêmio Ernesto Illy Internacional de Qualidade do Café

Imprimir
Líder global no segmento de café de alta qualidade, a illycaffè anuncia os 9 países participantes da segunda edição do Ernesto Illy International Coffee Award, versão ampliada do seu pioneiro e tradicional prêmio de qualidade brasileiro, instituído em 1991. Brasil, Colômbia, Costa Rica, Etiópia, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua e Ruanda são os finalistas escolhidos pelo laboratório de controle de qualidade da torrefadora, a partir das amostras colhidas na safra 2016/2017.

Cada país será representado por três produtores, cujos lotes foram selecionados nacionalmente. Dos 27 lotes de cafés participantes, serão conhecidos primeiramente os 9 campeões nacionais, um por origem. Depois, eles serão degustados e avaliados por um júri independente, composto por especialistas internacionais, que indicarão o “Melhor dos Melhores” entre os destaques da safra.

Os representantes brasileiros foram conhecidos na cerimônia do 26º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, em março: CBI Agropecuária, da Chapada de Minas; Juliana Armelin, do Cerrado Mineiro, e Rafael Marques de Araújo, das Matas de Minas.

Arabela Lima, Juliana Armelin e Daniella Pelosini: representantes brasileiras no 1º Prêmio Ernesto Illy Internacional, em 2016 (Foto: Divulgação/illycaffè)

“27 anos atrás, meu pai Ernesto Illy criou o Prêmio Brasil de Qualidade do Café para Espresso, que ajudou a transformar o país em um produtor de café de alta qualidade”, explica Andrea Illy, presidente da illycaffè. “Em 2016 decidimos celebrar o êxito dessa iniciativa levando o prêmio para um estágio internacional com o objetivo de demonstrar nosso apreço por todas as mulheres e homens do café que se esforçam para alcançar a qualidade sustentável”, completa.

O júri externo se reunirá em 16 de outubro, em Nova Iorque, na sede das Nações Unidas (ONU), para revelar os 9 finalistas e o grande campeão.

Sobre a illycaffè
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 7 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.269 pessoas globalmente em 2016, quando registrou receitas consolidadas de 460 milhões de euros.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *