illycaffè celebra Dia Internacional do Café com campanha #THANKS4THECOFFEE

Imprimir
illycaffè, empresa líder global em café de alta qualidade e sustentabilidade, dá vida à sua iniciativa #THANKS4THECOFFEE, em apoio ao Dia Internacional do Café, celebrado em 1° de outubro. A data foi designada pela OIC (Organização Internacional do Café) para homenagear o café em todo o mundo. Em sua terceira edição, os esforços do #THANKS4THECOFFEE visam fortalecer a conexão entre os consumidores de café no mundo todo e aqueles que trabalham na primeira etapa da cadeia de produção, os cafeicultores. Neste ano, a OIC escolheu o tema “Mulheres no Café” para comemorar o Dia Internacional do Café e convidou a comunidade cafeeira a reconhecer o papel das mulheres nos países produtores do grão.

De acordo com a OIC, quase metade dos trabalhadores da cadeia produtiva do café são mulheres. De fato, 25% das fazendas ou plantações de café são administradas por uma mulher, demonstrando o papel ativo e dinâmico que elas desempenham no setor cafeeiro.

Ilustrando o impacto da mulher na produção de café: O HALF A CUP é dedicado às mulheres que trabalham todos os dias na cadeia de fornecimento do café

“Como seria o mundo do café sem as mulheres?” Em 1º de outubro, as lojas illy em Abu Dhabi, Dubai, Kuala Lumpur, Londres, Milão, Paris, Roma, São Francisco, Seul, Trieste, Tóquio e Viena, servirão o espresso em uma xícara illy com design especialmente projetado para a campanha: a xícara será cortada pela metade – Half a cup (meia xícara, na tradução para o português).

Através da comunicação em seus cafés e um vídeo especial no site illy.com, a illycaffè tem o objetivo de transmitir a mensagem de que, sem as mulheres, haveria apenas a metade do café que bebemos todos os dias.

Os amantes do café também terão a oportunidade de participar na campanha para agradecer às mulheres do café, deixando mensagens de gratidão com um cartão que estará disponível nas lojas e cafés da illycaffè. Eles também podem compartilhar suas mensagens de agradecimento nas mídias sociais usando a hashtag #THANKS4THECOFFEE.

Nosso apoio às mulheres que trabalham no café não começou no dia 1º de outubro nem irá parar depois desse momento. Estamos comprometidos com esses esforços há muitos anos, pois o papel das mulheres continua sendo uma parte vital de nossa indústria. Hoje é sobre conscientização, reconhecimento e para inspirar outras pessoas a sustentarem o papel das mulheres no café de uma maneira positiva.

Em 2014, a illy apoiou a produção de A Small Section of the World: filme documentário dirigido por Lesley Chilcott sobre as mulheres da ASOMOBI (Associação de Mulheres Organizadas de Biolley), uma associação de mulheres produtoras de café que vivem na Cordilheira de Talamanca, na Costa Rica, e que mostra como as mulheres são componentes fundamentais na cultura do café. Outras iniciativas são: As Mulheres no Mundo do Café: seminários internacionais organizados pela illycaffè e pela Fondazione Ernesto Illy para fortalecer a participação das mulheres no setor cafeeiro; O Mestrado em Economia e Ciência do Café, que formou 61 mulheres de 2011 a 2018, graças às bolsas da Fundação Ernesto Illy; e o apoio às associações de mulheres agricultoras da Colômbia, das quais a illy adquire café com o objetivo de sustentar o trabalho dessas mulheres e transferir conhecimento e práticas sustentáveis na cafeicultura. Durante a guerra civil da Colômbia, as mulheres desempenharam um papel fundamental como embaixadoras da paz e, sem o seu trabalho, muitos cafezais teriam sido completamente abandonados.

Saiba mais sobre o compromisso da illycaffè em apoiar o trabalho das mulheres em illy.com

Sobre a illycaffè
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 7 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.290 pessoas globalmente em 2017, quando registrou receitas consolidadas de 467 milhões de euros.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *