illycaffè participa do 1º Fórum Global do Café em Milão, na Itália

Imprimir

Convidados internacionais e líderes da indústria cafeeira se reunirão em Milão, na Itália, para debater sobre o mundo do café e suas virtudes. É o primeiro Fórum Global do Café (Global Coffee Forum), dias 30 de setembro e 1º de outubro, nas proximidades da EXPO Milão 2015, onde a illycaffè administra o Pavilhão do Café (Coffee Cluster). O segundo dia do evento abrigará o primeiro Dia Internacional do Café promovido pela OIC (Organização Internacional do Café).

O Fórum apresentará um intenso programa de discussões sobre o presente e o futuro do café, reunindo debatedores como Andrea Illy, CEO da illycaffè, Maurizio Martina, ministro da Agricultura da Itália, Jeffrey Sachs, diretor do Earth Institute da Columbia University (EUA), e Robério Silva, presidente da OIC. Além de Robério, outro brasileiro que discursará será Guilherme Braga, presidente do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil).

Quem promove o evento é a OIC, além do Ministério da Agricultura italiano, o Comitê Italiano do Café, a EXPO Milão 2015 e o centro de convenções Fiera Milano Congressi, com apoio da illycaffè. No período da tarde de 1º de outubro, os congressistas estarão na EXPO Milão 2015 e visitarão o Coffee Cluster (o maior espaço já dedicado à bebida em uma exposição internacional na história), na celebração do Dia Internacional do Café.

Uma ação solidária marcará o Fórum: assim como a tradição napolitana do café suspenso, em que um consumidor deixa uma bebida paga a mais, para o seguinte consumir gratuitamente, a campanha Oxfam Coffee4Change convidará os participantes a doar o equivalente a uma xícara de café para ajudar trabalhadores do café, em iniciativa da Oxfam, organização internacional de combate à pobreza, que também se estenderá à Internet.

O Fórum Global do Café acontece no Conference Center Stella Polare, no complexo Rho-Fiera Milano. Para saber mais sobre o evento e se inscrever, acesse o site oficial: http://www.globalcoffeeforum.com/en/.

Sobre a illycaffè
Fundada em Trieste, na Itália, em 1933, a torrefadora illycaffè produz e comercializa um blend de café espresso 100% arábica, sob uma única marca, líder em qualidade. É a parceira oficial da EXPO Milão 2015, criando e gerenciando o conteúdo, as exposições e eventos centrados no café na área comum do Coffee Cluster (Pavilhão do Café). Quase 7 milhões de xícaras de café illy são consumidas diariamente no mundo. Os produtos illy são comercializados em mais de 140 países e estão disponíveis em mais de 100 mil restaurantes e cafeterias. As franquias da espressamente illy, cafeterias em estilo italiano, atualmente operam em 230 pontos de vendas, em 43 países. A empresa mantém relacionamento direto e duradouro com os melhores cafeicultores do mundo, inclusive no Brasil, com a colaboração do Clube illy do Café, fornecendo-lhes conhecimentos e tecnologia, além de preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro de treinamento de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. A illycaffè emprega cerca de 1.100 pessoas globalmente e em 2014 registrou receitas consolidadas de 391 milhões de euros.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *