illycaffè homenageia fornecedor brasileiro mais fiel na EXPO Milão

Imprimir

O Clube illy do Café, programa de fidelização de cafeicultores da illycaffè no Brasil, classifica os sócios em diferentes categorias, conforme o tempo de fornecimento ininterrupto para a torrefadora italiana. A categoria máxima é a Platinum, reunindo fornecedores há 10 anos ou mais. Neste seleto grupo, um produtor do Cerrado Mineiro se destaca por ser o mais antigo. Não por acaso, receberá uma homenagem na Itália, no maior espaço já dedicado ao café em um evento internacional.

José Carlos Grossi fornece há 25 anos para a illycaffè – mesmo tempo de vida do Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, iniciativa pioneira que valoriza os cafeicultores brasileiros ano após ano. O empresário, radicado em Patrocínio (MG), foi escolhido, ao lado do fotógrafo Sebastião Salgado, para ser Embaixador da EXPO Milão no Brasil, representando os produtores nacionais de cafés.

Grossi comanda a terceira geração de uma família com raízes italianas, que lida com café desde o século 19. Atualmente, administra a Fazenda São José e o Grupo Alto Cafezal, um dos maiores do país, no Cerrado de Minas Gerais. Em 29 de setembro, ele estará com familiares e amigos no Pavilhão do Café (Coffee Cluster), mantido pela illycaffè, da EXPO Milão, para receber homenagem da diretoria da empresa.

“Além de ter o relacionamento mais longo conosco entre os produtores brasileiros, Grossi representa os valores de paixão na busca pela qualidade e excelência da illycaffè. Esperamos que nossa parceria continue sendo profícua por muitos anos”, declara a diretora Anna Illy.

Sobre a illycaffè
Fundada em Trieste, na Itália, em 1933, a torrefadora illycaffè produz e comercializa um blend de café espresso 100% arábica, sob uma única marca, líder em qualidade. É a parceira oficial da EXPO Milão 2015, criando e gerenciando o conteúdo, as exposições e eventos centrados no café na área comum do Coffee Cluster (Pavilhão do Café). Quase 7 milhões de xícaras de café illy são consumidas diariamente no mundo.

Os produtos illy são comercializados em mais de 140 países e estão disponíveis em mais de 100 mil restaurantes e cafeterias. As franquias da espressamente illy, cafeterias em estilo italiano, atualmente operam em 230 pontos de vendas, em 43 países. A empresa mantém relacionamento direto e duradouro com os melhores cafeicultores do mundo, inclusive no Brasil, com a colaboração do Clube illy do Café, fornecendo-lhes conhecimentos e tecnologia, além de preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro de treinamento de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. A illycaffè emprega cerca de 1.100 pessoas globalmente e em 2014 registrou receita líquida consolidada de 391 milhões de euros.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *