illycaffè e Università Del Caffè Brazil promovem webinar para discutir os desafios do agronegócio do café

Imprimir

No próximo dia 6 de abril, a illycaffè e a Università Del Caffè Brazil, irão apresentar o webinar “Os desafios globais do agronegócio café e da cafeicultura” a partir das 9 horas na Sala da Congregação da FEA/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo), Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária em São Paulo-SP.

O evento terá transmissão ao vivo, via internet, em versões em inglês e português, e promoverá uma conferência com renomados docentes e especialistas em café. Durante o seminário, especialistas levantarão discussões sobre atualidades do mundo do café, os desafios do agronegócio brasileiro, as decorrências para a cafeicultura nacional e o desafio da mudança climática. 

Seminário com a presença do CEO da illycaffè, Andrea Illy e demais especialistas do setor abordará os desafios globais do café e será transmitido ao vivo, direto da FEA/USP 

Programação completa:
9h às 9h30 Café de boas vindas
9h30 às 9h40 Sessão de abertura com o Professor Dr. Samuel Ribeiro Giordano – Università Del Caffè
Brazil, PENSA)
9h40 às 10h Atualidades do mundo do café, o desafio da mudança climática – Dr. Andrea Illy (illycaffè)
10h às 10h10 Esclarecimentos de dúvidas
10h10 às 10h50 Palestra Desafios do agronegócio brasileiro e implicações para a cafeicultura- Sr. Ivan Wedekin – Wedekin Consultores
10h50 às 11h10 Debate com Prof. Dr. Decio Zylbersztajn, Dr. Andrea Illy e Sr. Ivan Wedekin
11h10 às 11h30 Esclarecimentos de dúvidas

SOBRE O SEMINÁRIO:
Data: 6 de abril (quarta-feira)
Local: Sala da Congregação da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), Av. Prof. Luciano Gualberto, 908 – Cidade Universitária em São Paulo/SP
Obs: O webinar será transmitido pela internet. Os links em português e inglês estarão disponíveis para aqueles que se inscreverem antecipadamente.
Realização: Università Del Caffè Brazil, illycaffè, PENSA, FIA e Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES:
As inscrições para o webinar devem ser realizadas antecipadamente, pelos sites:
www.universidadedocafe.com.br ou www.pensa.org.br.
Mais informações no (11) 3818-4005 ou pensa@pensa.org.br
Participação gratuita.

Sobre a illycaffè
Fundada em Trieste, na Itália, em 1933, a torrefadora illycaffè produz e comercializa um blend de café espresso 100% arábica, sob uma única marca, líder em qualidade. Foi a parceira oficial da EXPO Milão 2015, criando e gerenciando o conteúdo, as exposições e eventos centrados no café na área comum do Coffee Cluster (Pavilhão do Café). Quase 7 milhões de xícaras de café illy são consumidas diariamente no mundo. Os produtos illy são comercializados em mais de 140 países e estão disponíveis em mais de 100 mil restaurantes e cafeterias. A empresa mantém relacionamento direto e duradouro com os melhores cafeicultores do mundo, inclusive no Brasil, com a colaboração do Clube illy do Café, fornecendo-lhes conhecimentos e tecnologia, além de preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro de treinamento de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. A illycaffè emprega cerca de 1.100 pessoas globalmente e em 2014 registrou receitas consolidadas de 391 milhões de euros.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *