illy levará novidades à SP-Arte 2018

Imprimir
Consolidada como parceira da SP-Arte (Festival Internacional de Arte de São Paulo), a illycaffè tem presença confirmada na 14ª edição do evento, que acontece no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, de 11 a 15 de abril. Além do serviço de café oferecido aos visitantes da feira, a empresa entregará um prêmio a um jovem artista brasileiro.

A illy mantém forte vínculo com o universo das artes, algo que se manifesta tanto na beleza estética de seus produtos, tais como xícaras e máquinas de café, quanto na presença da empresa em alguns dos principais festivais de arte do mundo, onde incentiva talentos da arte contemporânea com a entrega do Prêmio illy Sustain Art, desde 2007.

No Brasil, a premiação é realizada anualmente desde 2012, sempre na SP-Arte. A novidade em 2018 é o aumento da quantia a ser recebida pelo vencedor para R$ 25 mil. A comissão julgadora será composta pela equipe da SP-Arte e pelo professor de história da arte e crítico Tiago Mesquita. O anúncio será feito no dia 11, quarta-feira.

Serão dois espaços da marca no evento: um estande e um bar, no 2º e no 3º andar, nos quais o público poderá degustar cafés como o recém-lançado Monoarabica Colômbia, além das versões Brasil, Etiópia e Guatemala. O tradicional espresso torra média e o illycrema, creme gelado de café, também serão oferecidos.

Entre os produtos em evidência no estande, estará a lata de café de 250g decorada por Robert Wilson em homenagem ao aniversário de 25 anos da illy Art Collection. Lançamento em edição limitada no Brasil, ela representa algumas das mais icônicas coleções lançadas pela illy e assinadas por grandes nomes da arte contemporânea.

Apenas no dia 11, a entrada será restrita a convidados. Para o público em geral, o horário de visitação, de quinta a sábado (12 a 14 de abril), será das 13h às 21h. No domingo (15), será das 11h às 19h. O Pavilhão da Bienal se localiza dentro do Parque do Ibirapuera, próximo ao portão 3. http://www.sp-arte.com/visitacao/.

Sobre a illycaffè
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 7 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.269 pessoas globalmente em 2016, quando registrou receitas consolidadas de 460 milhões de euros.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *