illy lança cápsulas de café colombiano no Brasil

Imprimir
A partir de 14/03, a illycaffè incluirá uma aguardada novidade em seu portfólio brasileiro: o café illy Monoarabica Colômbia, que chega para integrar uma linha que já conta com cápsulas de cafés tipo Arábica cultivados exclusivamente no Brasil, na Etiópia e na Guatemala.

Cada espresso illy Monoarabica se distingue por um gosto e um aroma únicos e traz consigo uma parte da cultura de seu país de origem. Na Colômbia, a Cordilheira dos Andes divide-se em três cadeias montanhosas nas quais se encontram as condições ideais para o cultivo de café de qualidade. As várias combinações de solo, altitude e clima tornam este território único, permitindo até duas colheitas de café por ano.

O aroma é rico: o corpo médio-alto exalta o perfeito equilíbrio entre o doce, o amargo e o ácido, liberando surpreendentes notas de caramelo e frutas secas com delicadas presenças de chocolate e pão torrado.

O café illy Monoarabica Colômbia será vendido exclusivamente nos canais da illy: a loja virtual da marca (https://shop.illy.com.br/) e o showroom na Rua Bela Cintra, 1870, em São Paulo, onde o público poderá degustar esse lançamento e os demais cafés da marca. O espaço fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h30, e aos sábados, das 10h às 17h30. A lata, com 21 cápsulas compatíveis com máquinas illy, custará R$ 55,00.

Sobre a illycaffè
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 7 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.269 pessoas globalmente em 2016, quando registrou receitas consolidadas de 460 milhões de euros.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *