I Seminário de Café do CCCMG

Imprimir
Foram dois dias de amplo debate e profundo conhecimento em toda extensão da cadeia na cafeicultura. Isso é o que podemos definir com a finalização do I Seminário de Café do CCCMG, que aconteceu em Varginha, no Sul de Minas Gerais. O evento, que foi realizado no Theatro Capitólio nos dias 24 e 25 de novembro de 2011, contou com a presença de mais de 250 pessoas dentre elas produtores rurais, exportadores, torradores, representantes de cooperativas etc.

Para o presidente do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais, Archimedes Coli Neto, o evento foi ótimo para a cidade de Varginha e região. “Varginha é a Capital do Café e pretendemos com isso reforçar a visibilidade da cidade no cenário nacional da cafeicultura”, ressaltou.

Ainda segundo Archimedes, as palestras foram de grande valia para o público presente. “Todas as apresentações foram muito importantes para o setor. Pudemos assistir palestras sobre economia, mercado, consumo e até de outras regiões do país. Foi uma grande troca de informações. Estou muito satisfeito com o resultado”, assegura o presidente.

O I Seminário de Café do CCCMG contou com as presenças de Elmiro Nascimento – Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (que representou o Governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia), Guilherme Braga – Diretor-geral do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé), João Antônio Lian – Presidente do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé), Nathan Herszkowicz – Diretor-Executivo da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), Carlos Alberto Paulino da Costa – Presidente da Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), Juliano Tarabal – Diretor de Marketing da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Osvaldo Henrique Paiva Ribeiro – Presidente da Cooperativa dos Cafeicultores de Varginha (Minasul), Fernando Romeiro de Cerqueira – Presidente da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Lajinha, Michael Robert August Timm – Diretor da Stockler Comercial Exportadora Ltda, João Staudt – representante da Qualicafez/P&A Marketing, Frederico Daher – representante da CETCAF/ES e Fabiana D´Atri – economista do Departamento de Pesquisa e Estudos Econômicos (Depec) do Banco Bradesco.

Ao final do evento no último dia, o Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais homenageou diversas personalidades e empresas que contribuem no desenvolvimento da cafeicultura: TV Alterosa (representado por Gleizer Naves), EPTV (representado por Pedro Aurélio Varoni), Carlos Eduardo V. Mosconi – Deputado Estadual, Carlos Márcio O. Pereira – Receita Federal, Cocatrel (representado por Francisco Miranda F. Filho) e João Antônio Lian – presidente do CeCafé

O I Seminário de Café do CCCMG contou com o apoio do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé), Banco Intercap e Banco do Brasil.

I Seminário de Café do CCCMG

Assessoria de Comunicação CCCMG (Luiz Valeriano)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *