Honduras se prepara para ser um dos destaques em feira de cafés especiais

Imprimir

Como se confirmou no final do reality show Barista & Farmer, realizado em fevereiro passado, Honduras participará, entre os dias 09 e 12 de abril, do Special Coffee Event, exposição realizada na cidade de Seattle, nos Estados Unidos e promovida pela SCAA (Specialty Coffee Association of America).

O grão hondurenho estará presenta entre os 404 estandes de exibição e poderá ser encontrado sob a denominação de Café de Honduras.

Segundo a página oficial da SCAA na internet, a área em que será exposto o grão de exportação do país centro-americano terá 400 pés quadrados e será coordenada pelos representantes do Ihcafé (Instituto Hondurenho do Café).

"O Café de Honduras significa que as pessoas, o patrimônio e a tradição são cultivados em harmonia com o meio ambiente", indica a apresentação da entidade para o café homenageado.

Segundo o Ihcafé, "temos seis regiões de cultivo de café, cada uma com seu perfil único. Em geral, o Café de Honduras é um grão equilibrado, com aroma achocolatado e doce, que apresenta grande variedades de sabores, corpo cremoso, suave e persistente after taste", indicou a entidade em nota.

Na última semana, nove empresas exportadoras de café do Panamá também confirmaram participação na feira da SACC nos Estados Unidos, motivadas pela promoção gerada ao longo desse evento.

Fonte: Agnocafé via Rede Social do Café

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *