História da Organização Internacional do Café é tema de exposição em Santos

Imprimir

O Museu do Café inaugura nesta terça-feira a exposição 50 anos da Organização Internacional do Café. A mostra, que fica em cartaz até 14 de março, tem como objetivo destacar a importância e a trajetória da entidade ao longo dos anos. Os visitantes poderão aprender mais sobre o mercado e os benefícios do grão por meio de ações educativas.

A exposição trará itens que estão diretamente relacionados com a atuação da indústria cafeeira, como sacas de café de diversos países e convênios assinados por representantes de várias nações. A mostra também irá disponibilizar trechos de entrevistas do projeto de história oral do Museu, em áudio e vídeo, de personalidades ligadas à corretagem e exportação e, como destaque, o depoimento do ex-ministro Delfim Neto.

Exposição no Museu do Café traz ainda acervo fotográfico com imagens históricas sobre o tema

Complementando o discurso narrativo, imagens de marcos históricos – como a quebra da Bolsa em 1929, propagandas do Instituto Brasileiro do Café, Guerra do Vietnã, entre outros – contextualizam pelo viés político e econômico, a trajetória da OIC no século XX.

O endereço é R. XV de novembro, nº 95, no Centro Histórico de Santos. Para atender a demanda de turistas e moradores, excepcionalmente neste período do ano o local funciona de segunda a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos das 10h às 17h. Os ingressos custam R$ 5, e estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada.

Fonte: A Tribuna Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *