Grupo3corações realiza lançamento oficial do Projeto Florada
Fruto da primeira iniciativa do projeto, o Café 3 Corações Florada Edição Especial foi cultivado por uma mulher produtora no sul de Minas Gerais e conta com certificado da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e da Rainforest Alliance, que garantem qualidade, rastreabilidade e sustentabilidade. O conceito foi inspirado em uma das fases da produção cafeeira, denominada florada, período em que o campo cafeeiro fica coberto com a beleza e o perfume das flores, e também onde a natureza dá sua primeira dica sobre a colheita: quanto maior a quantidade de flores, mais café. O blend da bebida possui aroma floral, doçura intensa e notas de caramelo.
Uma corrente de inspiração foi estimulada para celebrar o início dessa jornada. Neste dia 8 de março, data simbólica do Dia Internacional da Mulher, o Café Florada foi enviado em mãos para mais de 700 mulheres que, de alguma forma, representam tantas outras que fazem a diferença ao seu redor.
Em parceria com a BSCA e Marisa Helena Contreras, embaixadora do Projeto Florada no Campo, a marca 3 Corações anuncia a primeira edição do Concurso 3 Corações Florada Premiada, que será realizado em novembro. Todas as mulheres produtoras de cafés arábica do Brasil poderão apresentar seus cafés da safra 2018; seis delas vão ser premiadas anualmente e terão seu café valorizado e adquirido pelo Grupo3corações.
Para Roberta Prado, head de marketing do Grupo 3corações, “a plataforma Florada traz diversidade ao campo e cria laços legítimos por ser um projeto de longo prazo. O Concurso 3 Corações Florada Premiada abrirá um espaço inclusivo de reconhecimento ao trabalho delas com o café. Além disso, criaremos um hubde visibilidade para que elas se conectem entre si e tenham acesso a informações de melhores práticas na produção de cafés especiais”.
O Café 3 Corações Florada, na versão torrado e moído, será distribuído a partir de março em lojas selecionadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, e também na versão cápsula, no e-commerce exclusivo da marca (www.escolhatres.com.br). “Isso vai possibilitar que este café, que possui uma história especial, tenha a oportunidade de chegar até a xícara do consumidor final, do coração da mulher para quem ama café”, conclui Roberta.
Conheça mais sobre o Projeto Florada: cafe3coracoes.com.br/reservaespecial/florada.
Confira abaixo fotos do evento realizado em Varginha (MG) ou pelo Facebook clicando aqui:
Fonte: Ascom CCCMG (Por Luiz Valeriano) com informações de RP1 Comunicação e fotos de Luiz Valeriano