Grupo3corações realiza lançamento oficial do Projeto Florada

Imprimir
O Grupo3corações promoveu, na noite dessa quinta-feira (8/3), em Varginha (MG), o lançamento oficial do Projeto Florada, plataforma exclusiva de apoio e fomento às conquistas das mulheres no campo. O evento, que contou com a presença da diretoria da empresa e convidados de vários segmentos do setor, foi realizado em uma data especial: Dia Internacional da Mulher. O Projeto Florada surge com o objetivo de unir e empoderar as mulheres que atuam na produção cafeeira, trazer diversidade para a cadeia do café, oferecer oportunidades de melhores práticas na produção de cafés especiais e gerar valor para toda a cadeia, da produção ao consumo.

Fruto da primeira iniciativa do projeto, o Café 3 Corações Florada Edição Especial foi cultivado por uma mulher produtora no sul de Minas Gerais e conta com certificado da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e da Rainforest Alliance, que garantem qualidade, rastreabilidade e sustentabilidade. O conceito foi inspirado em uma das fases da produção cafeeira, denominada florada, período em que o campo cafeeiro fica coberto com a beleza e o perfume das flores, e também onde a natureza dá sua primeira dica sobre a colheita: quanto maior a quantidade de flores, mais café. O blend da bebida possui aroma floral, doçura intensa e notas de caramelo.

Uma corrente de inspiração foi estimulada para celebrar o início dessa jornada. Neste dia 8 de março, data simbólica do Dia Internacional da Mulher, o Café Florada foi enviado em mãos para mais de 700 mulheres que, de alguma forma, representam tantas outras que fazem a diferença ao seu redor.

Em parceria com a BSCA e Marisa Helena Contreras, embaixadora do Projeto Florada no Campo, a marca 3 Corações anuncia a primeira edição do Concurso 3 Corações Florada Premiada, que será realizado em novembro. Todas as mulheres produtoras de cafés arábica do Brasil poderão apresentar seus cafés da safra 2018; seis delas vão ser premiadas anualmente e terão seu café valorizado e adquirido pelo Grupo3corações.

Para Roberta Prado, head de marketing do Grupo 3corações, “a plataforma Florada traz diversidade ao campo e cria laços legítimos por ser um projeto de longo prazo. O Concurso 3 Corações Florada Premiada abrirá um espaço inclusivo de reconhecimento ao trabalho delas com o café. Além disso, criaremos um hubde visibilidade para que elas se conectem entre si e tenham acesso a informações de melhores práticas na produção de cafés especiais”.

O Café 3 Corações Florada, na versão torrado e moído, será distribuído a partir de março em lojas selecionadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, e também na versão cápsula, no e-commerce exclusivo da marca (www.escolhatres.com.br). “Isso vai possibilitar que este café, que possui uma história especial, tenha a oportunidade de chegar até a xícara do consumidor final, do coração da mulher para quem ama café”, conclui Roberta.

Conheça mais sobre o Projeto Florada: cafe3coracoes.com.br/reservaespecial/florada.

Confira abaixo fotos do evento realizado em Varginha (MG) ou pelo Facebook clicando aqui:

Lançamento do Projeto Florada do Grupo 3 Corações
.

Fonte: Ascom CCCMG (Por Luiz Valeriano) com informações de RP1 Comunicação e fotos de Luiz Valeriano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *