Grupo de cooperados da Cooxupé conquista certificação da Rainforest Alliance

Imprimir

Vinte e um cooperados integram a primeira equipe do Brasil a receber um certificado grupal do Rainforest Alliance. O grupo é formado por nove unidades produtivas da região do cerrado mineiro: quatro são de Monte Carmelo, três de Serra do Salitre e duas de Rio Paranaíba. Isso representa 1839 hectares de café, que acabaram de produzir 64.900 sacas nesta safra. Essas propriedades certificadas mantêm 118 funcionários fixos e empregam 322 pessoas temporárias em época de colheita. Englobam 935 hectares de reserva legal preservadas, 418 hectares de área de preservação permanente e 920 hectares de cerrado intacto.

Com esta conquista dos cooperados, a Cooxupé passa a integrar o seleto grupo de empresas que têm o compromisso de acompanhar mensalmente o trabalho realizado nestas propriedades, focado nos pilares da sustentabilidade social econômica e ambiental. O certificado concedido pela Rainforest Alliance é sinônimo de um café produzido de forma socialmente justa, ambientalmente correta e com rentabilidade, cada vez mais valorizado no mercado.

Os cooperados que venceram a longa caminhada da certificação, auxiliados pela equipe da Cooxupé são: de Monte Carmelo, Antônio de Pádua Coutinho, Castorino Moacir Teixeira e Wazinton Luis Teixeira; Guilherme Carneiro e o Grupo Shimada, de Rio Paranaíba; além dos grupos Lana, Pazotto e Zambom, de Serra do Salitre.

Fonte: Cooxupé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *