Grupo 3corações realiza oficina de cafés filtrados em Piatã, Bahia

Imprimir
O grupo 3corações, líder no segmento de cafés no Brasil, oferecerá uma Oficina de Cafés Filtrados em Piatã, Chapada Diamantina interior da Bahia. A empresa, que foi campeã do leilão promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), estará na cidade para conhecer os produtores dos dois cafés vencedores do concurso da mesma instituição. Antônio Rigno de Oliveira, proprietário da Fazenda São Judas Tadeu, produz café há 11 anos e foi o segundo classificado, seguindo a jovem Letícia Conceição Quintela de Alcântara, de 19 anos, campeã pela primeira vez do 14º Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café.

A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso aos conhecimentos necessários para dominarem as práticas profissionais de extração do café, o que permite conhecer e potencializar sabores e aromas do café na xícara. Para Aline Germano, gerente de experiência de consumo Food Solutions da 3corações, a ideia é poder contribuir e incentivar o diálogo cada vez mais profundo na busca por conhecimentos em café na comunidade, e que as pessoas possam disseminar essa paixão e o aperfeiçoamento de técnicas, em uma região que vem cada vez mais ganhando notoriedade no cenário brasileiro de qualidade em café, como Piatã. “Depois da oficina, eles podem disseminar as práticas entre si e em cafeterias da região, assim todos passam a conhecer e apreciar a maior qualidade em cada xícara de café, uma vez que os produtores da região vêm oferecendo cafés que estão entre os melhores do Brasil consistentemente já há alguns anos. Queremos estreitar os laços para que eles conheçam essa outra ponta da cadeia, e o resultado de tanta dedicação em seus trabalhos”, diz.

A oficina acontecerá no dia 23 de junho, a partir das 16:00 horas no Barracão do São João no estande da Coopiatã / Cafétur / Secretaria de Agricultura de Piatã, é gratuita e os interessados podem se inscrever através do e-mail contato@coopiata.com. As vagas são limitadas. Aline é barista e especialista em cafés, e ministrará a oficina que ensinará sobre a extração em três diferentes métodos: o filtro tradicional, o V60 e a Prensa Francesa.

Serviço
Oficina de Cafés Filtrados
Endereço: Av. Castro Alves s/n no estande da Coopiatã dentro do Barracão do São João – Centro – Piatã
Data: 23/06, às 16h

Sobre o Grupo 3corações
O Grupo 3corações começou sua história em 1959, em São Miguel, no Rio Grande do Norte. Em mais de 59 anos de descobertas, o Grupo se tornou líder nacional no segmento de cafés, com estrutura logística e comercial próprias, e portfólio amplo, com mais de 22 marcas de café, além da solução TRES, com máquinas de café espresso, multibebidas e linhas de cápsulas exclusivas. O Grupo é detentor das principais marcas do país, como 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Café Manaus, Cirol e Toko.

Com ações fora do Brasil, o Grupo 3 Corações exporta algumas de suas marcas para os principais mercados das Américas, contando com 25 centros de distribuição, 7 plantas fabris e duas unidades de beneficiamento de café verde. Com mais de 6 mil funcionários e presença em aproximadamente 320 mil pontos de venda no Brasil, o Grupo 3 Corações também produz e comercializa outras categorias, como o refresco em pó Frisco, achocolatado, derivados de milho e temperos.

Sobre a Coopiatã
A Cooperativa de Cafés Especiais e Agropecuária de Piatã – Coopiatã tem orgulho de seus cooperados que hoje somam 47 e com grande histórico de premiações nos concursos nacionais de cafés especiais da BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais). Temos desde 2016 trabalhado duro para fornecer sempre cafés de excelência para nossos clientes. Somos agricultores familiares ajudando os cafés da Bahia a ganhar notoriedade nacional e internacional. Nossa força motriz é a paixão pelos cafés especiais e a certeza de que a responsabilidade socioambiental e o comércio justo norteiam nosso trabalho e nos une, tornando-nos mais fortes.

Fonte: Rede Social do Café via assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *