Grupo 3corações premia vencedoras do Concurso Florada Premiada­­­ durante SIC

Imprimir
Na manhã de sexta-feira, 9 de novembro, Pedro Lima, presidente do Grupo 3corações, maior empresa de cafés do Brasil, em parceria com BSCA – Brazilian Specialty Coffee Association (Associação Brasileira de Cafés Especiais), entregou pessoalmente às vencedoras da 1ª edição do Concurso Florada Premiada o prêmio de reconhecimento e valorização dos cafés 100% arábica, produzidos por cafeicultoras brasileiras. A cerimônia aconteceu durante o café da manhã do 8º Encontro Nacional IWCA Brasil, previsto na programação da Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte.

Confira as ganhadoras do prêmio O Melhor Café Via Úmida:
1o lugar: Creusa Silva Santana
2o lugar: Patrícia Rigno de Oliveira Rosa
3o lugar: Deuseni de Oliveira

Confira as ganhadoras do prêmio O Melhor Café Via Seca:
1o lugar: Tainã Bittencourt Peixoto
2o lugar: Inácia de Fátima Silva Juliano
3o lugar: Luciene Aparecida Santos Mota

“O Concurso 3 Corações Florada Premiada abre um espaço inclusivo de reconhecimento ao trabalho de mulheres com o café e de fomentação às suas conquistas. Além disso, o Projeto Florada cria uma importante plataforma de visibilidade para que as cafeicultoras também se conectem entre si e tenham acesso a informação sobre as melhores práticas na produção de cafés especiais”, diz Patrícia Carvalho, líder do Projeto Florada na 3 Corações.

O resultado completo com as todas as premiações, incluindo os 15 melhores cafés de cada região do Brasil, está disponível nos sites do Projeto Florada e da BSCA.

Projeto Florada

O ponto de partida do Projeto Florada foi o lançamento da primeira edição limitada do Café Florada, cultivado pela produtora Jane Muniz na Fazenda Santa Tereza, localizada no Sul de Minas Gerais. Um café com aroma floral, sabor com notas de frutas amarelas e caramelo, doçura natural e que carrega em seu conceito a inspiração em uma das fases da produção cafeeira chamada de Florada, período em que a lavoura fica coberta com a beleza e perfume das flores.

Após a aproximação do Grupo 3corações com as cafeicultoras, o Projeto Florada foi tomando forma para cada vez mais cumprir com a missão de ser inclusivo e duradouro, criando laços genuínos e contribuindo de fato para o desenvolvimento da cafeicultura feminina. Com isso, o Projeto se estendeu além de um Café de Edição Limitada e passou a ter todas as suas iniciativas voltadas para oferecer visibilidade às cafeicultoras, promover conversa e relacionamento, oferecer capacitação, informação e reconhecimento.

Neste contexto, outra importante iniciativa foi o Florada Educa, plataforma exclusiva gratuita que conta com a coordenação de Silvio Leite – referência mundial em cafés especiais – criada para oferecer acesso as melhores práticas na produção de cafés especiais através de videoaulas publicadas no site do Projeto e também enviadas via mensagem de texto por aplicativo, diretamente para as cafeicultoras. Já foram publicados dois módulos, de um total de cinco, em que foram abordados os temas de Colheita, Pós Colheita, Qualidade do Café e também todos os detalhes sobre Lavoura. Ainda serão divulgadas videoaulas sobre Gestão (em fevereiro de 2019), Classificação, Degustação e Torra (em junho de 2019), além do Consumo da segunda bebida mais consumida no mundo (em novembro de 2019).

Conheça mais sobre o Projeto Florada em www.projetoflorada.com.br

3Corações na Semana Internacional do Café

O evento reuniu cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas e apreciadores de cafés de todo o Brasil e contou com diversas ativações do Grupo 3corações, entre elas, o patrocínio de Rituais no Campeonato Mundial de Latte Art, que premiou os desenhos executados em xícaras usando café e leite. Os baristas precisaram usar a criatividade para entregar aos juízes bebidas com contraste perfeito de cores, formas complexas, textura correta do leite e extração adequada do espresso.

Durante todos os dias, os cafés especiais da 3 Corações estiveram na Sala de Cupping e Negócios da Semana Internacional do Café e o espaço disponibilizou amostras de cafés nacionais da safra atual que foram enviadas por produtores de todo o Brasil e, então, foram provadas por classificadores e compradores nacionais e internacionais para a venda direta pelos produtores.

O estande do Grupo 3corações também foi pensado exclusivamente para o evento e levou a solução multibebidas TRES, Santa Clara Reserva da Família e a linha de produtos especiais Food Solutions.

Sobre o Grupo 3corações
O Grupo 3corações é líder nacional no segmento de café torrado e moído, pioneiro e líder de mercado com o Cappuccino 3 Corações, e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o Café Santa Clara. Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a companhia industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo, Cruzeiro, entre outras, e o cappuccino #Pronto. Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado, derivados de milho Claramil e temperos Dona Clara. Em 2013, o grupo lançou a TRES, solução de café expresso e multibebidas com mais de 20 sabores de bebidas quentes. Com 25 Centros de Distribuição (CDs), seis Plantas Fabris (nove Unidades Industriais), duas Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A empresa também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos.

Fonte: RP1 Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *