Grupo 3corações lança 2ª edição do Concurso Florada Premiada em parceria com a BSCA e anuncia novidades nas premiações

Imprimir
O Grupo 3corações, maior empresa de cafés do Brasil, acredita no trabalho das mulheres cafeicultoras e, por isso, criou um projeto exclusivo para elas, o Projeto Florada. Tal iniciativa tem como principais objetivos: oferecer acesso às melhores práticas na produção de cafés especiais, por meio do programa de capacitação gratuito Florada Educa; reconhecer e valorizar os raros microlotes cultivados por elas, ao promover o Concurso Florada Premiada; e, por fim, conectar quem produz com quem consome, uma vez que proporciona por meio da campanha “Junte-se a elas” ao consumidor a oportunidade de fazer parte do projeto, já que ao adquirir um dos microlotes, 100% do lucro retorna para as cafeicultoras. Com isso, a 3 Corações completa o ciclo sustentável do Projeto Florada.

A primeira edição do Concurso Florada Premiada, em 2018, superou as expectativas e contou com mais de 650 inscrições de diversas regiões produtoras de café arábica do Brasil. Foram mais de cem microlotes premiados, com compra expressiva de cafés raros, que passaram a fazer parte da linha Rituais Cafés Especiais. Hoje o Grupo 3corações lança a segunda edição do Concurso Florada Premiada e anuncia a continuidade de um concurso de café inclusivo, com novidades nas premiações.

As inscrições para a segunda edição do Concurso Florada Premiada estão abertas para todas as mulheres produtoras de café arábica do Brasil. A cerimônia de premiação acontecerá em um momento especial, na Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte, junto com o tradicional café da manhã das mulheres, promovido pela Aliança Internacional das Mulheres do Café (IWCA). Serão premiadas seis grandes campeãs: a grande campeã, a segunda e a terceira colocadas de cada categoria (via úmida e via seca); os cem melhores cafés do concurso; e o melhor café de cada região inscrita.

As grandes campeãs receberão R$ 25 mil, terão o lote adquirido pelo dobro da cotação e ganharão uma missão técnica para a Costa Rica, em uma viagem de sete dias com direito a um acompanhante. As segundas colocadas receberão R$ 15 mil e mais o valor da compra do lote pelo dobro da cotação. As produtoras classificadas em terceiro lugar serão premiadas com R$10 mil e a compra do lote pelo dobro da cotação.

Seguindo o forte pilar de inclusão do Projeto Florada, a 3 Corações também reconhecerá o melhor café de cada região, adquirindo tais lotes pelo dobro da cotação. Além disso, dará a oportunidade de os cem melhores lotes serem comercializados com a companhia com um prêmio, por saca de café, de R$ 300,00 acima da cotação.

Para Pedro Lima, presidente do Grupo 3Corações, “o Projeto Florada é uma grande obra que estará sempre em construção, pois se trata de um projeto de longo prazo em que criamos laços duradouros com as produtoras do Brasil e com toda a cadeia do café. O Concurso Florada Premiada é uma importante iniciativa para reconhecer e valorizar o trabalho das cafeicultoras e também para proporcionar aos consumidores uma nova experiência com raros cafés que carregam histórias únicas por trás de cada xícara”.

O regulamento completo do concurso e o link para as inscrições estão disponíveis no site do Projeto Florada (projetoflorada.com.br/florada/concurso-florada-premiada/) e da BSCA (brazilcoffeenation.com.br/contest-edition/show/id/14)

Sobre o Grupo 3corações
O Grupo 3corações é líder nacional no segmento de café torrado e moído, pioneiro e líder de mercado com o Cappuccino 3 Corações, e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o Café Santa Clara. Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a companhia industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo, Cruzeiro, entre outras, e o cappuccino #Pronto. Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado, derivados de milho Claramil e temperos Dona Clara. Em 2013, o grupo lançou a TRES, solução de café expresso e multibebidas com mais de 30 sabores de bebidas quentes. Com 25 Centros de Distribuição (CDs), seis Plantas Fabris (nove Uni dades Industriais), duas Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A empresa também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos.

Fonte: Revista Economia com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *