Grupo 3corações compra marcas da Cia. Iguaçu na América Latina

Imprimir

OGrupo 3corações anunciou a aquisição das marcas de varejo de café e derivados da Cia. Iguaçu de Café Solúvel na América Latina, incluindo o Brasil, segundo nota divulgada pela empresa. Dentre as marcas envolvidas no negócio estão Iguaçu, Cruzeiro e Amigo. A operação prevê também um acordo de produção com a Cia. Iguaçu de cafés solúveis comercializados com essas marcas. O contrato, de acordo com o comunicado, está sujeito às aprovações regulatórias no país.

O Grupo 3corações é líder nacional em café torrado e moído. Se aprovado o acordo, deve se tornar vice-líder no mercado de café solúvel no Brasil. Segundo o presidente da empresa, Pedro Lima, a aquisição reforça a posição da companhia no mercado brasileiro e na região Sul, onde o Café Iguaçu tem mais força. "Estamos aguardando as autorizações dos órgãos regulatórios para a conclusão do negócio para, então, iniciar a integração desse importante ativo à nossa companhia", disse na nota o executivo.

O grupo 3corações informou ainda que a aquisição possibilitará a exportação dos demais produtos do seu portfólio para a América Latina por meio da "já consolidada exportação das referidas marcas da Café Iguaçu". A Cia. Iguaçu pertence ao grupo japonês Marubeni Corporation, que tem operações diversificadas também na indústria de alimentos.

Fonte: Época Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *