Grupo 3corações adquire Café Manaus e anuncia nova unidade industrial

Imprimir
O Grupo 3corações anunciou, nesta quinta-feira (7), a aquisição da Indústria de Café Manaus Ltda. A compra faz parte do plano de expansão da companhia na região Norte do Brasil, onde já mantém um centro de distribuição e comercializa os cafés Santa Clara, Kimimo e os flocos de milho Claramil.

O Café Manaus é um dos mais tradicionais da região, fundado em 1956, tornou-se líder  do mercado de café torrado e moído no Amazonas, respondendo pelo negócio de café e produtos correlatos das marcas Manaus, Betania e Tapajós.

A marca ficou conhecida pela qualidade de seus grãos, vindos de produtores do sudeste brasileiro e trazido ainda cru para ser torrado, moído e empacotado em Manaus.

No mês de junho, a empresa começa a comercializar os cafés, filtros e instantâneos da marca e, no final do mês, iniciará sua própria produção por meio de uma nova fábrica em Manaus. A fábrica contará com um sistema de alta tecnologia, e também um centro de distribuição, com área de armazenamento ampliada para receber e movimentar todas as linhas de produtos do Grupo.

 

O presidente do Grupo 3corações, Pedro Lima, afirma a importância deste momento para consolidar a posição da companhia no mercado da região Norte.

“A aquisição da tradicional Indústria de Café Manaus Ltda. é motivo de orgulho e comemoração para o Grupo 3corações. Além de ampliar nossa presença na região, iremos estreitar significativamente os laços com os nossos
consumidores, que passam a contar com produtos com ainda mais sabor, tradição e tecnologia”.

Sobre o Grupo 3corações

O grupo 3corações atua no segmento de cafés, com estrutura logística e comercial próprias e foco no consumidor. O portfólio é amplo em todas as categorias de café: torrado e moído e cappuccino, além de solúvel, filtro e porta filtro.

Possui mais de 22 marcas de café entre elas sua marca nacional 3corações, Santa Clara (líder no Norte e Nordeste) e marcas locais relevantes como Pimpinela, Kimimo, Fino Grão, Itamaraty e Iguaçu (líder de solúvel no Sul). Recentemente adquiriu as marcas Cirol em Pernambuco e Toko na Zona da Mata.

A empresa também exporta café para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos. Além disso, produz e comercializa outras categorias, como o refresco em pó Frisco, achocolatado, derivados de milho e
temperos.

Fonte: Em Tempo (Com informações da Assessoria)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *